Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/07/2018

Penapolense continua em busca de verba para seu livro

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Cristiane e seu filho, Otávio, ainda buscam meios de arrecadar verba para o lançamento de seu livro “Escolhi Vencer”

DA REPORTAGEM

A penapolense Cristiane Barbosa França, que ficou conhecida em todo o Brasil após mostrar, em programas de televisão, sua superação como cadeirante através da dança com seu filho, Otávio França da Silva, continua em busca de recursos para o lançamento de seu livro que fala sobre a sua luta de vida e a superação que vem conseguindo ao longo dos anos, vencendo suas dificuldades, preconceitos e levando para as pessoas a ideia de que é possível ter uma vida normal, apesar de suas limitações físicas. O projeto desenvolvido por Cristiane já está pronto, entretanto a conquista de recursos para a impressão final do livro e seu lançamento oficial ainda tem sido sua maior dificuldade na conquista de mais este sonho. Até mesmo em um financiamento coletivo na internet ela busca para a concretização do projeto.
Cristiane mostrou sua história de vida no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo, e também no ‘Programa da Xuxa’, da RecordTV. Por conta de suas limitações físicas, ela e seu filho sofreram muitos preconceitos. Foi na dança que eles escolheram vencer estas dificuldades e passaram a fazer apresentações em diversos lugares, chamando a atenção por onde passam. Cristiane também venceu preconceitos ao palestrar, para diferentes grupos, e mostrar como é possível vencer e levar uma vida normal. O livro escrito por ela recebeu o título de ‘Escolhi Vencer’. “Vi no livro a oportunidade mostrar como é possível vencer, e lidar com o problema do preconceito, de suas próprias limitações e mostrar como eu escolhi vencer”, destacou a autora. 
No livro, ela também conta o próprio sofrimento que teve na infância por causa do preconceito e também por conta da paralisia que teve. “Eu sofri muito preconceito com isso, cheguei a apanhar na escola devido à minha dificuldade para andar e isso me afastou dos estudos e de muita coisa”, contou. 
Todo o processo de pesquisa sobre seu passado demorou cerca de um ano para sua conclusão, e teve como principal fonte sua própria mãe. “Todo este processo foi bastante doloroso para mim e também para minha família, já que se trata de uma fase muito delicada e sofrida em minha vida. 
O livro escrito pela penapolense também conta a história de superação que teve com seu filho. 
O preconceito das pessoas fez com que Otávio sofresse bulling por parte de outros alunos na escola onde estudou. Ele chegou a ser trancado no banheiro feminino desta escola por outros alunos que alegavam que ele não poderia estudar lá por ser filho de uma “aleijadinha”. “Quando ele chegou em casa e me contou o que havia ocorrido eu fiquei muito triste, principalmente pelo que ele sentia naquele momento, vi ele sofrendo todo aquele preconceito que eu também sofri quando criança”, comentou Cristiane. 
Depois deste fato, Cristiane quis realizar um bate-papo com os alunos da escola de Otávio e mostrar sua situação, explicando suas dificuldades. Foi aí que ela começou a palestrar em escolas e diversos outros locais sobre essa superação. 
A dança também passou a fazer parte da vida de Cristiane e Otávio. Após começar seu processo de recuperação no hospital Luci Montoro, em São José do Rio Preto, Cristiane conheceu a dança inclusiva e viu nela a oportunidade de mudar novamente sua vida. “Foi algo pela qual me apaixonei. Sempre quis dançar quando adolescente e vi aí a oportunidade de liberdade e independência que um deficiente busca em uma situação como a minha. Dançar me tornou leve e de bem com a vida”, explicou. 
Otávio entrou na dança junto com a mãe, ao vê-la dançando e perceber o quanto isso lhe fazia bem. Por conta disso, eles também já se apresentaram em diversos locais e em programas de televisão para todo o Brasil.

Livro
Visando contar estas e outras histórias, Cristiane busca apoio financeiro para ter seu livro lançado nos próximos meses. Todo o projeto já está praticamente finalizado, entretanto ainda falta o dinheiro necessário para a impressão das cópias para o lançamento. “Tenho me empenhado muito para isso e buscado este apoio, já que se trata de algo que está sendo muito importante para mim”, afirmou. A princípio, serão lançados 500 exemplares, ao custo total de R$ 3 mil, sua ideia é a de ampliar o número. 
Entretanto, buscas este dinheiro não tem sido fácil. Com pouco apoio, ela buscou uma página na internet que visa o financiamento coletivo de seu projeto. Quem quiser contribuir financeiramente para o lançamento do livro de Cristiane pode acessa o site www.vakinha.com.br/escolhi-vencer
Para quem quiser conhecer mais sobre o projeto também pode entrar em contato com a própria Cristiane através de seu telefone (18) 98129-3312.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade