Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2018

Penapolense consegue destaque dentro do Fisiculturismo

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O penapolense João Pedro Munhae, ao centro, já é destaque no Fisiculturismo obtendo bons resultados

DA REPORTAGEM

É provável que você já tenha visto na televisão ou internet uma disputa de fortões exibindo seus músculos destacados com óleo ou algo parecido. Eles fazem pose para realçar tríceps, bíceps, dorsais e todo o resto. Eles são atletas de fisiculturismo. O objetivo desta modalidade, que já se tornou um esporte é buscar a melhor formação muscular, utilizando a musculação como mola propulsora para se chegar lá. O que poucos sabem é que Penápolis possui um forte representante que vem se destacando em competições internacionais na categoria men’s physique, que se caracteriza, não pelo grande e imponente volume de músculos, mas pela definição fitness, onde o atleta é visto com um visual mais “saudável e atlético”.
João Pedro Munhae tem apenas 23 anos, mas já possui uma carreira com títulos e destaques internacionais, tendo sido campeão sul-americano, estando entre os melhores do mundo em sua categoria.
O atleta penapolense contou que sempre gostou do esporte e que era bastante ligado ao mundo da musculação. “Um dia, durante um treinamento, meu preparador, Bruno Ramires, me disse que eu tinha potencial, então comecei a explorar meu corpo para o fisiculturismo”, comentou. 
Após um regrado treinamento com muita disciplina, João Pedro alcançou um excelente resultando logo na primeira competição, sendo campeão paulista em 2017. 
O ano passado reservou outras boas surpresas ao penapolense, que se destacou ao alcançar o vice-campeonato brasileiro e, logo em seguida, conseguiu ficar entre os três melhores do mundo em sua categoria, participando do Campeonato Mundial disputado entre 26 países. “Foi uma série de bons resultados que me surpreendeu, principalmente por estar iniciando ainda uma carreira, competindo contra grandes nomes e pessoas muito experientes em minha categoria. Isso é resultado de um bom treinamento e muita dedicação e disciplina que tenho com minha preparação”, afirmou o atleta. 
E não parou por aí os bons resultados, neste ano de 2018, João Pedro conseguiu mais notoriedade ao ser campeão sul-americano em uma competição realizada em setembro na cidade de Curitiba (PR). 

Objetivos
Tendo em vista sua capacidade dentro do esporte, João Pedro na quer parar por aí. Seu principal objetivo hoje é o maior campeonato amador no mundo em fisiculturismo, o Mr. Olympia, grande competição americana que acontece desde 1965 e possui grande dominação de títulos entre os americanos e que passou a ser disputada, desde 1999, na cidade de Las Vegas (EUA). 
Para isso, o penapolense se envolve em uma rotina de treinos onde a disciplina é fundamental para bons resultados. “A competição acontece no ano que vem, por causa disso, estou envolvido em um treinamento mais leve, mas que ainda assim exige muita disciplina. Próximo da competição, os treinos passam a serem mais puxados, envolvendo dietas exercícios físicos e uma alimentação livre de gorduras, entre outras ações que fazem parte do treinamento”, ressaltou. 
Entretanto, para sua participação, o penapolense depende de patrocínio. Ele revelou que os custos são muito altos para uma competição deste nível. “Envolve, além dos gastos básicos com a competição em si, como a pintura do corpo, por exemplo, por isso é importante buscarmos parcerias”, ressaltou. 
Para ele, o esporte tem crescido no Brasil, mas ainda é necessário mais investimentos e maior valorização. “O fisiculturismo deixou de ser encarado como um esporte visualmente forte, com homens de sunga exibindo grandes músculos. O fisiculturismo hoje é dividido em categorias, entre elas, as que valorizam muito a beleza e a presença de corpo do atleta, de forma saudável”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade