Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/12/2013

Penapolense conclui TCC de Jornalismo com a nota 10

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Michelle Soares concluiu seu TCC em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo com a nota 10

DA REPORTAGEM

 

A estudante penapolense do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, do Centro Universitário UniToledo, Michele Ferreira Soares – filha do Armandinho Soares - conquistou na última semana a nota máxima no Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC, apresentado no último dia 28 na própria instituição em Araçatuba, sua monografia e suas explanações à banca examinadora. A produção de um produto jornalístico ou de uma monografia, desenvolvida durante o último ano do curso, é obrigatória e, somada às notas das demais disciplinas, define se o profissional está apto para concluir o curso com qualificação profissional para o mercado de trabalho. Todas as apresentações são acompanhadas por uma banca composta por três profissionais e mestres. O trabalho desenvolvido por Michele teve como tema a ‘Rádio Clealco’, criada pela usina de Clementina para transmitir informações sobre a empresa aos funcionários nas dependências da usina. O trabalho foi intitulado como: "Comunicação Organizacional Nas Ondas do Rádio: Um Estudo de Caso da Rádio Clealco". Segundo a autora, o objetivo foi mostrar como funciona a rádio da empresa em que trabalha, tendo-a assim, como base para o entendimento de uma rádio como forma de comunicação dentro de uma empresa. "Uma rádio ‘formal’ é aquela que transmite informações oficiais da companhia para seu corpo de colaboradores, por isso, todo seu conteúdo precisa ser muito bem trabalhado para que posteriormente seja transmitido de forma clara aos ‘ouvintes’", comentou. Ela revelou que outro motivo que a fez trabalhar com a Rádio Clealco foi a qualificação que ela possui, já que, além de profissionais dedicados ao funcionamento do projeto, este já conquistou o Prêmio Mastercana 2011 em Comunicação. "Para isso precisei entender a história do rádio e também toda a evolução de uma rádio dentro de uma empresa. Em seguida trabalhei com conceitos específicos da Rádio Clealco, como seu desenvolvimento, seu público alvo e porque o projeto deu tão certo a ponto de lhe render um prêmio importante dentro da comunicação", ressaltou. A orientação da estudante foi da professora mestre Karenine Miracelli Rocha da Cunha e a banca examinadora de responsabilidade da professora mestre Ágatha Freitas Urzedo e do professor mestre Paulo Mantello, além da orientadora.

"Fiquei muito feliz pela conquista, agradeço aos professores que me ajudaram, familiares e amigos que sempre estiveram ao meu lado", finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade