Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2007

Penapolense apresenta recital de piano no Lúmine

Detalhes Notícia

A jovem penapolense Adriana da Costa Lima, 19 anos, formada em piano erudito, prepara uma apresentação especial no Teatro Lúmine, marcada para o dia 29 deste mês. O recital começa as 20h30 e contará com músicos convidados, da cidade de Araçatuba. O evento arrecadará recursos para que Adriana prossiga os estudos sobre música na Alemanha, para onde viajará na segunda quinzena de janeiro. Os convites já estão à venda. A programação do recital inclui não só peças eruditas como canções populares consagradas. Mozart, Chopin, Villa Lobos, Liszt e Zequinha de Abreu compõem o variado repertório, além do famoso tango de Carlos Gardel “Por una cabeza”. “Tive a preocupação de não tornar a apresentação nostálgica e desanimada. A maioria das peças não é longa e há variações de ritmo”, contou a pianista. A duração do espetáculo deve ser de pouco mais de uma hora.

 

Carreira

Adriana nasceu numa família de músicos e seu contato com os instrumentos começou com apenas três anos de idade. Ela é filha da professora de música Maria de Lourdes da Costa, proprietária do Centro Artístico e que administrou por muitos anos o extinto Conservatório Musical Santa Cecília, onde Adriana estudou piano e outros instrumentos. A jovem teve aulas também no Conservatório Santa Cecília de Araçatuba e na escola Ernesto Nazareth, em Buritama, formando-se em piano erudito há quatro anos. Mudou-se para Campinas onde deu aulas e participou de inúmeros recitais, apresentando-se tanto individualmente quanto acompanhando grupos musicais e competindo em concursos nacionais. No último ano, voltou a Penápolis para trabalhar no Centro Artístico, dando aulas não só de piano como de bateria, guitarra e violão. Para 2008, seus planos são prosseguir os estudos em piano erudito na Alemanha, onde terá a orientação de professores particulares para tentar uma vaga na universidade. “Quero fazer faculdade de Música, focalizando meus estudos em piano erudito”. A escolha pela Alemanha se deu devido à oportunidade de trabalhar naquele país. “Já tenho onde morar e trabalhar e assim poderei estudar música. Além disso, na Alemanha estão as melhores universidades”, comentou Adriana, “Também mostrarei o estilo do piano popular, que é muito valorizado em toda a Europa de forma geral”, acrescentou. A pianista conta com o apoio de algumas empresas da cidade na divulgação do evento. “Em especial, minha mãe e a empresária Mariá Bastos tem sido minhas grandes incentivadoras”, finalizou ela.

 

Convites

Cada convite custa R$ 10,00 e pode ser adquirido no Centro Artístico, Cine Lúmine Café, Trapézio e Calçados Noroeste. A capacidade de público é de 380 lugares. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade