Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2014

Penapolense é preso acusado de abusar de estudante

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Promissão prendeu um penapolense de 31 anos, na tarde de quarta-feira (21), acusado de abusar sexualmente de uma menina de apenas 13 anos. Eles foram flagrados dentro do carro do acusado em frente à escola da adolescente, no centro da cidade, quando ambos estariam voltando de um motel naquela cidade. O caso só foi descoberto depois que a professora da estudante desconfiou da ausência constante da menina da sala de aula. Segundo apurado pela reportagem, a professora da menina notou sua ausência nas aulas no último mês, o que chamou sua atenção. Preocupada, ela perguntou para outras estudantes, amigas da vítima, que revelaram sobre os encontros que estavam ocorrendo. Ciente dos fatos, a coordenação da escola procurou o Conselho Tutelar de Promissão para fazer a denúncia. Diante da informação que ambos se encontrariam novamente na última quarta-feira, os policiais foram até a frente da escola e ficaram aguardando a chegada do carro com os envolvidos, realizando sua abordagem por volta das 12h00, quando o rapaz deixou a menina próxima à escola. Ao ser questionado pelos policiais, o penapolense alegou que ambos estavam namorando, no entanto, confessou posteriormente que estava mantendo encontros com a menina. Diante dos fatos, o acusado e a menina foram levados para a Delegacia de Polícia de Promissão, onde prestou mais esclarecimentos. 

Internet
Durante seu depoimento, o penapolense confessou que conheceu a adolescente através de uma página social na internet e que a partir daí passou a trocar mensagens com ela através da própria internet e também pelo celular, sendo que isso já ocorria há cerca de um mês. A menina revelou também que outros encontros já haviam sendo realizados neste período. A ação ocorria quando a menina ia para a escola. Por morar na zona rural de Promissão, ela vai para a aula de ônibus. Assim que chegava, ao invés de entrar para a aula, ela saía do ônibus e ia direto para o carro do acusado, que já a esperava a poucos metros. Já no carro, o homem a levava para um motel da cidade. Ambos só retornavam para a escola por volta das 12h00, horário próximo da saída da estudante, que saía do carro e apenas esperava o ônibus para retornar para casa. Depois de ter descoberto o caso, o Conselho Tutelar entrou em contato com a PM. Após de ser ouvido, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Cadeia de Avaí. Já a menina foi entregue aos pais depois de ser ouvida. Ela deverá ser submetida ao exame de corpo de delito para confirmar os abusos. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil de Promissão para que o fato seja investigado. Ele responderá por estupro de vulnerável. Além disso, a polícia quer saber se o rapaz também abusava de outras meninas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade