Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/03/2014

Penapolense é eleita mais bela descendente asiática do Paraná

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
Ariennes é penapolense, mas há sete anos mora em Maringá

DA REPORTAGEM

A penapolense Ariennes Kawahira Gasparotto, de 24 anos, foi destaque nesta semana em todo o Brasil por sua beleza. Ela será a representante do estado do Paraná no concurso ‘Miss Ásia Brasil 2014’. O evento que é realizado em todo o Brasil tem como objetivo auxiliar a divulgação das culturas asiáticas, que apesar de muito distantes do ocidente, já fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros, através da culinária, práticas esportivas e outros.  Ariennes nasceu em Campo Grande (MT), mas desde criançinha mora em Penápolis. Filha de José Alberto Gasparotto e de Maria Suely Kawahira Gasparotto, ela terminou seus estudos do Ensino Médio no Colégio Anglo e há sete anos mudou para Maringá (PR) onde cursou Química na Universidade Estadual de Maringá. “Tenho muitos amigos em Penápolis que ficaram contentes com a conquista. Apesar de estar representando o estado do Paraná não posso me esquecer de tudo o que passei em Penápolis e as ótimas recordações que tenho”, comentou. Ela disse que demorou em acreditar que havia ganhado um título tão importante como a mais bela descendente asiática do Paraná. Ela concorreu com 10 candidatas que chegaram à fase final do concurso. “As orientais possuem uma beleza diferenciada, sempre ressalto que não existe um padrão de beleza, mas que cada uma possui a sua característica em particular. Sei de minha responsabilidade em representar o estado, por isso que cumprir com minha obrigação e quem sabe chegar a um título nacional”, comentou. 

Incentivo
Ariennes revelou que nem sempre foi tão cuidadosa com o corpo, chegando a pesar 70 quilos.  Seu primeiro contato com o mundo dos desfiles ocorreu no ano passado, quando participou do concurso de beleza Miss Nikkei Paraná, voltado para as nipo-brasileiras. “Nunca tinha desfilado, não sabia como me comportar em uma passarela, era totalmente inexperiente”, revelou. Mas por conta do incentivo que recebeu do namorado, Evandro Ricci, ela procurou o fisiculturista Mateus Correia, responsável pela orientação física e nutricional. “As pessoas diziam que eu tinha perfil e insistiam para que eu participasse de concursos assim, foi quando surgiu a oportunidade de me inscrever no Miss Ásia Paraná, obtendo o sucesso alcançado”, ressaltou. Hoje, ela pesa 60 quilos bem distribuídos em seus 1,70 metros de altura, 90 centímetros de busto, 68 de cintura e 96 de quadril. Segundo ela, o título pode trazer novas oportunidades, inclusive como modelo. “Sempre me dediquei aos estudos pensando em oportunidades de carreira pública, mas sou aberta para novas oportunidades. Com o título pode surgir convites para novos desfiles ou outros trabalhos como modelo, quem sabe sigo carreira”, disse. “Fiquei feliz com esta conquista, tenho muito que agradecer às pessoas que me apoiaram e me incentivaram. Aproveito para dizer às garotas que sonham em um dia ser modelos que busquem o sonho, nunca desistam”, finalizou. A coroação da penapolense foi feita pela Miss Ásia São Paulo, Deborah Shimada. A etapa nacional será realizada no segundo semestre, em data e local a serem definidos. A vencedora representará o Brasil em 2015, no Miss Ásia Pacific of the World, um dos concursos mundiais mais tradicionais.

CONFIRA MAIS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade