Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2011

Penápolis volta a ter representação do Incra

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Documento repassando computador para a unidade foi assinado por João Luís e João Castilho, com a presença do vice prefeito Ricardo Castilho

Proprietários rurais de Penápolis e região já podem, a partir de hoje, procurar a Unidade Municipal de Cadastro do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A mesma funciona na Prefeitura, junto à recepção do gabinete. Com isso, os proprietários rurais que antes tinham que se deslocar até a cidade de Dracena/SP para fazer atualizações e obter documentação de suas terras, passam a ser beneficiados dentro da própria cidade.
A viabilização do convênio com o Governo Federal para ativar a representação do Incra no município se deu após gestões do prefeito João Luís dos Santos, incentivado pelo presidente do Sindicato Rural, João Castilho.
“Fizemos o possível para atender a solicitação do Sindicato Rural e dos proprietários que reivindicavam este benefício. Assim buscamos, junto ao Incra, estabelecer um convênio para funcionamento da Unidade Municipal de Cadastro. Foi um esforço conjunto” recordou o prefeito.
A responsável pela Unidade Municipal de Cadastro do Incra em Penápolis é a servidora municipal Tania Maria Marciano, que passou por um processo de capacitação exigido para exercer a função de cadastrar as informações sobre os imóveis rurais de Penápolis.
Ela explicou que as Unidades Municipais de Cadastramento do Incra significam a descentralização e a desburocratização do serviço, facilitando a vida dos produtores rurais principalmente na obtenção do CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), documento exigido por todos os bancos na hora de buscar um financiamento.

Equipamento
Para colaborar com o funcionamento da Unidade do Incra em Penápolis o Sindicato Rural do município cedeu em comodato à Prefeitura um computador novo completo com impressora. A documentação repassando o equipamento foi assinada ontem pelo prefeito João Luís e o presidente da entidade ruralista, João Castilho, na presença do vice prefeito Ricardo Castilho e de demais membros da diretoria do Sindicato.
Durante o ato João Castilho comentou a satisfação em ver o pedido concretizado. “Ficamos contentes com a reativação de uma unidade do Incra na cidade. Essa era uma reivindicação antiga do Sindicato Rural e que agora está viabilizada auxiliando  o produtor”, ressaltou o presidente do Sindicato.
“Antes era preciso o deslocamento até Dracena para qualquer coisa que se precisasse relacionada ao cadastro de terras, porém esse problema não ocorrerá mais”, comemorou ele.
Castilho e os demais membros da diretoria do Sindicato Rural aproveitaram o encontro para fazerem outras solicitações ao prefeito municipal, principalmente relacionadas às estradas rurais.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade