Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2019

Penápolis: Via Rápida oferece curso gratuito de qualificação

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O Via Rápida atua na qualificação e formação profissional das pessoas

DA REDAÇÃO

O Via Rápida, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), abriu inscrições para 180 vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração na região de Araçatuba. Somente para a cidade de Penápolis, o programa oferece 30 vagas para Técnicas de Vendas.
O Programa Via Rápida foi remodelado e os cursos ofertados são relacionados às demandas de qualificação profissional dos empregadores de cada região. Além disso, parte dos cursos terá um módulo inédito de empreendedorismo desenvolvido com apoio do Sebrae, que habilita os concluintes a solicitar linhas de crédito com juros especiais do Banco do Povo e do próprio SEBRAE. 
Além de Penápolis, outras cidades da região também estão recebendo cursos de panificação, jardinagem e assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem.
Interessados devem se cadastrar pelo site www. viarapida.sp.gov.br. Ainda em relação a Penápolis o início das aulas está previsto para 28 de agosto, com carga horária total de 100 horas. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera. As inscrições vão até o dia 22 de agosto.
Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. Há prioridade para candidatos desempregados.

Curso
O curso de Técnicas de Vendas oferecido pelo Via Rápida Empregos para a cidade de Penápolis capacita o profissional para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística. Atendendo fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços, tratando de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atua na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências e prospectando clientes nas comunidades.
O Via Rápida atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio.
O programa busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atuação aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade