Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/03/2018

Penápolis: Vereadores trabalham por sala de quimioterapia

A vereadora Ester Sezalpino Mioto e o vereador Júlio Caetano (PSD), estão atuando  para que Penápolis passe a contar com uma sala quimioterápica , o que  evitaria que vários pacientes viagem  para fazer o tratamento fora da cidade. Em nova ação em defesa do atendimento, eles participaram semana passada, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz,  de reunião na sede do Departamento Regional de Saúde (DRS), em Araçatuba. “Não é fácil, mas estamos no caminho certo. O prefeito e o secretário municipal de Saúde já sinalizaram total apoio e confiamos que dará certo”, disse  Júlio Caetano segunda-feira  na tribuna da Câmara Municipal. O vereador relatou a importância da criação de um local adequado para quimioterapia. “Diminuiria o desgaste dos pacientes ao evitar  viagens para outras cidades e proporcionaria economia de transporte para a administração municipal”, afirmou Júlio Caetano. Há poucos dias, ele e a vereadora Ester pesquisaram meios de viabilização da sala quimioterápica em visita ao Hospital Amaral Carvalho, em Jaú.

Médicos
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Júlio Caetano na busca de informações sobre as unidades básicas de saúde do município. O documento aponta  continuidade de falta de médicos nos locais e questiona quais providências estão sendo adotadas  contra o problema. “Havia compromisso de que com a OS no Pronto Socorro Municipal, alguns médicos seriam remanejados para os postos de saúde”, afirma o vereador.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade