Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/10/2018

Penápolis: Ventania causa transtornos e deixa moradores sem energia

DA REPORTAGEM

A forte ventania que atingiu a cidade de Penápolis no início da noite de quinta-feira (18) causou transtornos para diversos moradores. Apesar das fortes rajadas de ventos, não houve grandes estragos, entretanto, diversos moradores registraram a falta de energia em seus bairros. Os fortes ventos começaram após as 18h30 e duraram cerca de 30 minutos. Segundo o  apurado pela reportagem, alguns moradores tiveram transtornos com a queda de pequenas árvores, que não resistiram ao vento. Galhos também foram derrubados e uma grande nuvem de poeira encobriu a cidade, levando muita sujeira. Algumas pessoas chegaram a relatar problemas de saúde por conta da poeira.
O transtorno maior acabou sendo a falta de energia que muitos moradores tiveram em diferentes bairros. Também pelas redes sociais, moradores reclamaram do problema em bairros como Village, Village Regina, Jardim Del Rey, Vila Formosa, Vila Edjama, Vila Paulista, Regina Célia, Santa Terezinha e Jardim Guanabara.
Em outros bairros, moradores registraram picos de energia e rápidas quedas durante o vendaval.
A Companhia Paulista de Força e Luz, a CPFL – empresa responsável pelo fornecimento de energia em Penápolis – confirmou que a falta de energia foi ocasionada pelos fortes ventos que atingiram a cidade e os fios de energia de diversos bairros. Entretanto, segundo a Companhia, o problema foi rapidamente resolvido com o trabalho dos técnicos da empresa.
Os fortes ventos foram registrados também em outras cidades do Noroeste Paulista, como Ilha Solteira, Araçatuba, Sud Mennucci e Pereira Barreto.
Segundo o Clima Tempo, os ventos que atingiram a região chegaram ao estado depois que nuvens muito carregadas provocaram tempestades sobre o Paraná.
Até por volta das 20 horas, muitas rajadas de vento tinham alcançado velocidades entre 60 km/h e 70 km/h. A ventania foi mais severa no oeste do estado de São Paulo e derrubou árvores em Dracena. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada com 103 km/h entre 18h e 19h e em seguida outra alcançou 84 km/h. Em Tupã, uma rajada alcançou 81 km/h. O aeroporto de Presidente Prudente registrou uma rajada com 96 km/h por volta das 17h30.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade