Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/06/2018

Penápolis vence o “Dia do Desafio”

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Todos os segmentos da cidade se envolveram na disputa

A participação maciça da comunidade garantiu a vitória de Penápolis no Dia do Desafio. O evento, que foi promovido pelo Sesc São Paulo, ocorreu em todo o mundo no último dia 30 de maio. O resultado foi divulgado pela instituição no início dessa semana. Na disputa, Penápolis competiu com a cidade venezuelana de Tumeremo, e conseguiu mobilizar 23.276 pessoas, ou seja, 37% de seus moradores; Tumeremo atingiu 9.609 pessoas, o correspondente a 19% dos seus habitantes.
“O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, o evento busca promover integração e cooperação entre os moradores da cidade”, destacou o secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez.
“Todos os segmentos da cidade se envolveram na disputa. Tivemos a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, indústria, comércio, clubes de serviço, entidades e órgãos públicos. Todo esse envolvimento nos garantiu uma participação expressiva e consequentemente a vitória”, comemorou o secretário. 
Sanchez disse ainda que é importante que as pessoas que participaram do evento adotem, a partir de agora, a prática de atividades físicas no dia-a-dia. 
“A atividade física reduz o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta entre outras doenças”, salientou. “Pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente”, concluiu.

Participantes
Muitos foram os participantes do Dia do Desafio em Penápolis. A empresa Midori, por exemplo, realizou uma ginástica laboral no início do expediente com a participação de 180 funcionários. O Daep (Departamento de Água e Esgoto) realizou uma caminhada com os seus servidores. Já a empresa Unifardas promoveu ginástica laboral com 285 funcionários. 
Com relação à Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), a empresa reuniu seus servidores para uma série de alongamento, exercícios aeróbicos e coordenação motora, além de uma dinâmica de grupo. 
O SOS (Serviço de Obras Sociais) optou pela yoga com a participação de 33 pessoas. Também a Polícia Militar reuniu 57 soldados para uma corrida em torno do quartel e atividade de musculação na academia. O Lactário Dília Ribeiro, por sua vez envolveu 85 pessoas em atividades de música. 
Também participando do evento, o Tiro de Guerra promoveu jogos de quadra com seus 50 atiradores. O Clube de Campo Lago Azul deu sua parcela de contribuição reunindo aproximadamente 1.000 pessoas em jogos de futsal, aulas de hidroginástica, jazz, ballet, natação, academia, aeróbica, musculação, alongamento e ginástica geral. 
Na área da Educação, as escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, creches e barracões comunitários, participaram ativamente com seus alunos através de caminhada, ginástica, zumba e outras danças. O mesmo ocorreu com as escolas estaduais e particulares. 
O Lions Club e o Leo Club também realizaram caminhadas com seus integrantes. Individualmente houve a participação da comunidade em caminhadas e passeios ciclísticos, que também foram comunicados à Secretaria de Esporte. 
Aconteceu ainda um passeio ciclístico com a participação de dezenas de pessoas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade