Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/05/2011

Penápolis vai sediar Fórum Paulista da Juventude

“A Cultura de um povo passa pela sua Juventude”. Esse é o tema do Fórum Paulista da Juventude que será realizado em Penápolis de 20 a 22 de maio, no Teatro Lúmine. Todos os jovens são convidados a participar do evento que visa promover políticas públicas para a juventude, em especial, na área da Cultura.
O Fórum que já foi realizado anteriormente nas cidades de Mongaguá, Sorocaba e Sertãozinho, pela primeira vez será sediado em Penápolis, atraindo cerca de 170 pessoas de todo os Estado de São Paulo, além da participação dos jovens penapolenses.
Para o atual secretário de Governo e Gestão Participativa, Carlos Alberto Feltrin que desde o início apoiou o evento, essa é uma oportunidade única para que os jovens possam se expressar, reivindicar e buscar melhorias. “Sempre foi um desejo do prefeito João Luís e meu quando estava na Secretaria de Esportes e Assistência Social, de conseguir trazer o jovem para o meio social e político. Sabemos que a juventude está cheia de ideias e tem muito o que contribuir para a sociedade em conjunto com a Administração Municipal. Essa é a chance do jovem ter voz ativa, todos devem participar”, ressaltou Feltrin. Ele afirmou que vai manter o apoio aos jovens nas ações promovidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, agora no comando de Roberto Carlos Calez.

Convidados
As mesas-redondas, discussões e palestras vão contar com a participação de convidados especiais. Algumas autoridades já confirmaram presença no evento: Andrea Quércia - coordenadora Estadual de Juventude do Governo do Estado de São Paulo; Gabriel Medina – presidente do Conselho Nacional da Juventude; Marcelo Manzatti – penapolense que atua junto ao Ministério da Cultura, é coordenador geral de Fomento à Identidade e Diversidade Étnica; Gil Marçal – coordenador do Programa VAI, da Prefeitura de São Paulo e Eric Meireles de Andrade – presidente do Conselho Municipal de Cultura de Marília.

Inscrição
As inscrições estarão abertas de 1º a 18 de maio, apenas no blog do Fórum (www.forumpaulistadejuventude.blogspot.com). Podem participar jovens a partir dos 15 anos. A inscrição e a participação são gratuitas.
O Fórum Paulista da Juventude é realizado pela Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude em parceria com as Secretaria de Educação e Cultura. O evento também conta com o apoio da Coordenadoria da Juventude, Secretaria Nacional de Juventude e Conjuve (Conselho Nacional da Juventude).

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade