Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2007

Penápolis terá Primeiro Encontro das Empregadas Domésticas

Detalhes Notícia

No próximo sábado, a partir das 20h00, será realizado na Câmara Municipal de Penápolis o Primeiro Encontro das Empregadas Domésticas. A iniciativa partiu de uma trabalhadora da área, Ângela Alves Fernandes (foto), que buscou o apoio da Prefeitura e da Câmara para a organização do evento.

Segundo ela, a intenção é formar um grupo para reuniões periódicas. “Ainda não temos este grupo e faremos deste evento um primeiro contato com as mulheres”, explicou. A programação do encontro prevê a explanação do prefeito João Luis dos Santos e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Cristina Torres Buranello dos Santos, além da psicóloga Joana Paro, representantes de escola e algumas patroas de empregadas domésticas.

Na ocasião, as trabalhadoras receberão uma senha para efetuar um cadastro, através do qual será feito o contato para os próximos encontros. Serão sorteados brindes cedidos por comerciantes da cidade e, depois do evento, as trabalhadoras que quiserem participar do baile da Terceira Idade serão transportadas para a festa.

 

Descontração

Segundo a idealizadora do projeto, o objetivo principal do grupo não é discutir os direitos da profissão e sim proporcionar lazer e descontração às trabalhadoras. “Não trataremos destas questões sobre os direitos, queremos apenas trocar experiências práticas do dia-a-dia, como receitas, dicas, falar de assuntos voltados à mulher em geral”, disse, “Muitos segmentos tem seu grupo, sua união, e a classe das empregadas domésticas não só merecem como precisam deste contato direto”, completou ela.

A iniciativa da trabalhadora foi muito bem recebida pela presidente do Fundo Social, que se comprometeu a auxiliar o grupo na montagem de um cronograma de atividades a serem realizadas mensalmente. “Podemos ceder espaço para cursos e palestras de qualificação profissional”, afirmou, “Além disso, convidaremos profissionais de diversas áreas e podemos até pensar em cursos para aquelas pessoas que não estão inseridas no mercado de trabalho talvez justamente por  falta de qualificação” antecipou a primeira-dama. Renata adiantou ainda que a reunião do próximo mês já esta agendada para o dia 27, quando é comemorado o Dia da Empregada Doméstica. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade