Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2014

Penápolis terá nova edição do Q’Bazar do Lactário

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Ana Lúcia Paro (esq.) e Cristina Delboni convidam a população para prestigiarem o Q’Bazar nos dias 07 e 08 de agosto

DA REPORTAGEM

A Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro realiza nos dias 07 e 08 de agosto mais uma edição do tradicional Q’Bazar. Diferentemente de outras edições, nesta, o evento será realizado com exclusividade com a loja Moda Morena. A intenção, é que parte da renda dos produtos vendidos no Q’Bazar seja revertida para o Lactário. 
O evento acontece no Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis localizado na avenida Luis Osório, 763, no centro da cidade. Para os dois dias de venda, o horário de funcionamento será das 09h00 às 19h00. De acordo com a presidente da entidade, Maria Cristina Delboni, a população que prestigiar o evento poderá comprar confecções infantis, adultos masculinos e femininos, como calças, camisas, camisetas, bermudas, sendo tudo de grandes marcas do mercado. “Sabemos o quanto a loja Moda Morena é tradicional na cidade, sendo esta a oportunidade de adquirir produtos novos, de ótima qualidade, por preços bastante acessíveis”, comentou. A loja é parceira do Lactário e colabora com o evento comercializando seus produtos a preços bem baixos. “Além disso, as pessoas poderão encontrar peças de inverno e também ótimas sugestões para presentear o papai neste dia dele, por isso vale muito a pena conferir as novidades da Moda Morena que estarão no Q’Bazar”, ressaltou Cristina. A presidente do Lactário aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento de colaboradores no evento. “Todos dedicam parte de seu tempo para ajudar na organização deste evento que complementa nossa renda, Além do público, que sempre nos prestigia. Ficamos muito felizes com o envolvimento de cada um e também da família Paro, que sempre se dedicou a ajudar o Lactário em diversos momentos da entidade, assim como acontece neste Q’Bazar”, enfatizou. Já para as proprietárias da loja Moda Morena, Ana Lúcia Barreiro de Campos Paro e Ana Maria de Campos Paro, poder contribuir com a entidade é algo muito gratificante. “Sempre que vamos realizar algum evento procuramos uma entidade para também ser beneficiada, afinal temos que cumprir nosso papel social em benefício do próximo. Assim acontece com o Lactário, sabemos da seriedade da entidade e do respeito que há pelas crianças atendidas, por isso, sempre que é possível gostamos de contribuir para seu desenvolvimento”, comentou Ana Lúcia. A ideia do Q’Bazar é semelhante ao evento realizado anualmente em São Paulo, no ITTM Expô e Jockey Club onde as grandes marcas levam seus produtos para a ponta de estoque. Ao fim do evento, a loja participante repassa uma porcentagem da verba arrecadada para a creche para a continuidade das atividades realizadas pela entidade em prol das crianças atendidas.

Novo Prédio
Todo o dinheiro arrecadado será usado como investimento na compra de materiais para a nova sede do Lactário, que deverá ter sua construção iniciada nos próximos dias. A obra está orçada em cerca de R$ 500 mil e o prazo para a sua conclusão é de aproximadamente um ano. A construção da nova unidade é uma parceria da prefeitura com a Fundação Nely Jorge Colnaghi e com a Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário “Dília Ribeiro”. Em acordo firmado, a prefeitura entra com a doação da área e com a contratação da empresa que fornecerá a mão de obra, via licitação pública que já foi concluída. Já a Fundação Nely Jorge Colnaghi participará com a doação de todo o material de construção a ser empregado na obra. O Lactário será responsável pela administração da creche e colocará no prédio os mobiliários e equipamentos para o seu funcionamento. A nova unidade será construída em área institucional de 2.371 metros quadrados no Residencial Fernanda, de frente para a avenida João Antônio de Castilho, terreno considerado área nobre da cidade. O projeto da obra foi feito voluntariamente pela arquiteta Jaqueline Paro, que doou seu trabalho ao Lactário, prontificando-se ainda a auxiliar no acompanhamento da obra. Hoje o Lactário atende 64 crianças de zero a três anos, que permanecem na unidade das 7h00 às 17h00, onde recebem carinho, ensino pedagógico, café da manhã, almoço, lanche, jantar e higiene pessoal. Todos são filhos de mães trabalhadoras no comércio, indústria, lavoura e de empregadas domésticas, e os funcionários dedicam-se ao ensino e cuidados das crianças, contando com o apoio de voluntários diretos que atuam na creche e na organização de eventos em prol à entidade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade