Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2012

Penápolis terá nova Biblioteca Pública Municipal

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Nova Biblioteca será construída no prédio onde antes funcionava a Emei Simone, na Vila Formosa

O prefeito João Luís dos Santos anunciou que até dezembro de 2012, Penápolis terá uma nova Biblioteca Pública Municipal à disposição da comunidade. A nova Biblioteca está sendo construída no prédio onde antes funcionava a Emei Simone, localizado na Avenida Ivanoé de Cunto, esquina com a Rua Altino Vaz de Melo, na Vila Formosa.
A implantação da nova Biblioteca para Penápolis foi uma conquista do prefeito João Luís em contato pessoal com o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorin. Por meio do convênio com a Fundação Biblioteca Nacional, o município recebeu a doação de todo o acervo bibliográfico, equipamentos e mobiliário para a nova Biblioteca Pública, sendo que em contrapartida, a Prefeitura cede o imóvel. 
O prefeito João Luís destacou que Penápolis é uma das poucas cidades do interior a ter duas Bibliotecas Públicas. A nova biblioteca oferecerá os mesmos serviços que a Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, no centro da cidade. “Com a implantação da nova Biblioteca, as pessoas que residem nos bairros afastados do centro, terão mais facilidade de acesso a empréstimo de livros, inclusão digital, cultura, lazer e conhecimento”, disse o prefeito João Luís.
Para abrigar a nova Biblioteca Pública Municipal, o antigo prédio da Emei Simone passa por obras de reconstrução, principalmente a parte frontal, que precisou ser demolida. O restante da estrutura do prédio será utilizada, porém, também passará por obras de reforma, ampliação e adequação do espaço interno, conforme projeto arquitetônico desenvolvido pelo setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras.
O investimento é de R$280.862,47 com recursos próprios e a empresa contratada para a execução da reforma é a Sirlei Bertaglia Manoel – ME, de Birigui, que tem prazo até dezembro para entregar a obra.

Acervo
A Fundação Biblioteca Nacional, através do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas já entregou os materiais da nova Biblioteca de Penápolis. Junto com o acervo com mais de 2.000 livros, chegaram também os equipamentos de informática, vídeo, som e mobiliários como mesas, cadeiras, prateleiras.
Na semana passada, o prefeito João Luís dos Santos e o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, conferiram parte do acervo doado que está reservado na Biblioteca “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” até que terminem as obras de construção da nova Biblioteca.
De acordo com a bibliotecária Solange Chótolli, o acervo doado pela Fundação Biblioteca Nacional é bastante diversificado, para atendimento de todos os públicos, seja crianças, jovens e adultos. Tem livros de literatura infantil, juvenil, literatura brasileira, estrangeira, livros de arte, enciclopédias, dentre outros.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade