Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2013

Penápolis terá exibição gratuita de filmes e oficina de cinema

Por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS), o município de Penápolis foi contemplado com o projeto “Pontos MIS”, que realizará exibições gratuitas de filmes nacionais para a população e também vai desenvolver uma oficina de cinema, aberta à comunidade.
O projeto começa a ser realizado neste mês de junho em Penápolis e os primeiros filmes nacionais a serem exibidos serão “Aconteceu no Bixiga” (curta metragem) e “Meninos de Kichute” (longa metragem). A exibição gratuita dos filmes acontecerá no dia 16 de junho (domingo), às 15h, no Cine Lúmine, aberta ao público em geral. Classificação livre.
Além dessa sessão aberta ao público, o projeto também contempla as escolas públicas  com sessões agendadas. No último dia 03 de junho, os alunos das escolas estaduais assistiram os filmes em duas sessões, às 8h e às 15h. Já no próximo dia 17, será a vez dos alunos das escolas municipais assistirem os dois filmes selecionados, também em duas sessões. 
O projeto “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de público, a difusão de filmes nacionais e o estímulo à produção local. Todo mês será enviado um programa diferente para ser exibido (1 curta e 1 longa-metragem), além de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.
A Secretaria Municipal de Cultura contou com o empenho e articulação do vereador Lucas Casella, que também é videomaker, na conquista do projeto Pontos MIS para Penápolis, além da parceria com o Cine Lúmine, que cede o espaço para a exibição dos filmes.

Oficina
Já a Oficina “O Cinema dos meus Sonhos” será realizada no próximo dia 11 de junho, terça-feira, a partir das 13h e será ministrada por Christian Saghaard. Na oficina, os participantes realizam vídeos baseados em seus próprios sonhos. Os vídeos são roteirizados, gravados, editados, finalizados e exibidos durante o período da oficina, que tem como objetivo despertar a sensibilidade para o reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas. Pode participar da atividade qualquer pessoa a partir dos 7 anos. São oferecidas 28 vagas. Os interessados devem fazer a inscrição antecipada na Secretaria Municipal de Cultura (Praça 9 de Julho – Centro). Mais informações pelo telefone 3652.5582.

Secom – PMP

Confira a sinopse dos filmes:

“Aconteceu no Bixiga” (2012, 12 min.) Em meio à tradicional Festa da Nossa Senhora Achiropita em São Paulo, três garotos moradores do bairro do Bixiga resolvem roubar a Santa para provar o valor deles a um poderoso mafioso da região. Direção: Marcela Chamlian. Elenco: Sérgio Mamberti, Branco Mello, Terence Júnior, Rodrigo Alves, Henrique Caetano e Priscila Oliveira. Classificação livre.

“Meninos de Kichute” (Brasil, 2009, 100 min.) Conta a história de Beto, um menino de 12 anos que vive com seus pais e irmãos em um bairro operário do Brasil. Seu grande sonho é o de se tornar um importante jogador de futebol; na realidade, ele quer mesmo é “ser o goleiro da seleção brasileira”. No entanto, seu sonho se esbarra no radicalismo de seu pai, Lázaro, que vê o jogo como um grande pecado. Direão: Luca Amberg. Elenco: Werner Schünemann, Vivianne Pasmanter, Arlete Salles e Lucas Alexandre. Classificação livre.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade