Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/02/2013

Penápolis terá cursos do Pronatec

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Administração já promoveu várias reuniões com representantes do Senai e Senac para tratar da implantação de novos cursos na cidade

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, já concluiu todos os procedimentos necessário junto ao Governo Federal para desenvolver no município o Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Com isso a administração municipal dá mais um passo para a capacitação profissional da população que deseja uma vaga no mercado de trabalho.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a implantação do Pronatec tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Para tanto, recentemente o secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo de Penápolis, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, e o coordenador geral do CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento), Manoel Feliciano Oliveira Neto, estiveram reunidos com a direção do Senai-Birigui (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Senac-Araçatuba (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para discutir detalhes do assunto.
O programa trará para a cidade novos cursos gratuitos, e irá atender um público alvo formado por famílias inscritas no Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), além dos jovens de 2º e 3º anos do Ensino Médio que estudam em escolas da rede pública.
O secretário Hugo Crepaldi e o coordenador do CAT, Manoel Feliciano, informaram que a Prefeitura de Penápolis está apta a iniciar os cursos a partir do próximo mês de abril.
“Estamos agora em fase de análise dos melhores cursos para atender a demanda de mão de obra da cidade, e em negociação com o Senai e Senac para a abertura das inscrições e cadastro dos alunos que serão atendidos pelo projeto”, explicou o secretário Hugo.
“No próximo mês de março divulgaremos os cursos e os locais onde serão ministradas as aulas, assim como os pontos de inscrição”, acrescentou ele.
Ele enfatizou ainda que o Pronatec é mantido pelo Governo Federal para atender a população de baixa renda sem nenhum custo para o aluno.
Já o coordenador do CAT revelou que espera com isso aumentar o desenvolvimento profissional dos jovens, dando a eles uma oportunidade de melhorar a sua condição de vida.
“Certamente a profissionalização desses jovens possibilitará que eles já saiam dos cursos com uma profissão definida, podendo se colocar no mercado de trabalho com melhor renda”, analisou Manoel.
“Pedimos à população que fique atenta na divulgação, já que em breve deste estaremos trazendo grandes oportunidades de cursos gratuitos”, finalizou o coordenador do CAT.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade