Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2016

Penápolis terá campanha de doação de sangue no sábado

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A campanha de doação de sangue conta com a solidariedade dos penapolenses, assim como no ano passado

Devido ao sucesso da primeira campanha de doação de sangue que aconteceu em Penápolis em julho de 2015, o Ghapo – Grupo de Apoio e Humanização aos Pacientes Oncológicos promove mais uma campanha de doação de sangue que será realizada neste sábado, dia 27 de fevereiro, das 7h30 às11h, nas dependências da Funepe (avenida São José, 400). A campanha conta com apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde.
Assim como da outra vez, a triagem dos doadores e coleta das bolsas de sangue será feita por uma equipe de profissionais do Hemonúcleo de Jaú – Fundação Amaral Carvalho, com entrega das senhas a partir das 7h30. É necessário levar um documento de identidade original com foto e também estar bem alimentado para fazer a doação.
A presidente do Ghapo, Luciane Casella, pede a colaboração de quem puder doar sangue. “As pessoas que estão gozando de boa saúde, podem e devem doar sangue, afinal, temos vida em nossas veias! Temos que fazer uma corrente do bem, pois não sabemos o dia de amanhã, o que pode acontecer. Então, se hoje você pode doar sangue, faça! É indolor, rápido e pode salvar vidas”, disse Luciane.

Estrutura
O Hemonúcleo de Jaú fornecerá toda a estrutura, desde as macas, instrumentos e os funcionários que atuarão na coleta de sangue. Além disso, será servido um lanche com suco aos doadores.
Em 2015, a campanha foi realizada na Macro II – Postão de Saúde e dessa vez acontecerá na Funepe por ser um espaço maior, para atender todos os doadores. “No ano passado entregamos cerca de 150 senhas, e dessa vez, esperamos que a adesão da comunidade seja maior, com a doação de mais bolsas de sangue”, comentou a presidente do Ghapo, Luciane Casella.
O Grupo de Apoio e Humanização aos Pacientes Oncológicos sabe da importância da doação, pois um grande número de pacientes oncológicos necessita de bolsas durante o tratamento, devido à baixa da imunidade, anemia e efeitos da quimioterapia. “Inclusive temos muitos pacientes em tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú. Estando à frente do Ghapo, vejo o quanto nossa vida é breve. Temos muitos casos de sucesso no tratamento, mas infelizmente, também perdemos muitos entes queridos. Então, se você pode ajudar com a doação de sangue, faça a sua parte!”, pediu Luciane Casella.

Campanhas
Além da doação de sangue que acontecerá neste sábado (27), o Hemonúcleo de Jaú – Fundação Amaral Carvalho divulga o calendário com as próximas campanhas que serão realizadas em Penápolis ao longo desse ano; confira: 16 de julho e 03 de dezembro.


Confira quem pode doar sangue:

Homem ou mulher que apresentem as seguintes condições:
* Estar bem de saúde; alimentado e não estar resfriado
* Peso mínimo de 50kg;
* Idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos necessitam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, com documentos);
* Intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres;
* Se mulher, não estar grávida ou amamentando;
* Não ser portador de chagas, hepatite, sífilis, diabetes ou HIV
* Durma bem na noite anterior à doação;
* Evite bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação;
* Outras condições podem impedir a doação e deverão ser analisadas individualmente por ocasião da entrevista de triagem
* Indispensável a apresentação do RG ou documento com foto  

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade