Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/09/2013

Penápolis terá 1ª Multifeira Internacional de 04 a 13 de outubro

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A Multifeira valoriza o artesanato em geral, de vários países feitos com tecidos, metais, vidros entre outros materiais

Em outubro, mês de aniversário da cidade, Penápolis terá em sua programação comemorativa aos 105 anos, a Multifeira Internacional de artesanato, evento de grande sucesso em todo o país. A 1ª Multifeira Internacional de Penápolis acontecerá de 04 a 13 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes “Prefeito Nagib Sabino”, o Nagibão. A entrada será um quilo de alimento não perecível, destinado às entidades assistenciais de Penápolis.
A Multifeira Internacional é realizada pela CAP Promoções, empresa de Penápolis promotora de grandes eventos no Brasil, com apoio cultural da Prefeitura Municipal. O evento é pautado na valorização do artesanato em geral, onde acontece a exposição e venda de artesanatos nacional, internacional e da localidade onde a feira é realizada.
Em Penápolis, a Multifeira receberá produtos de 13 países, como Índia, Egito, Marrocos, Peru, Turquia, Síria, entre outros; além de artesanatos de 11 estados brasileiros, como também a participação de artesãos da cidade e região.
Uma grande variedade de artesanato será exposta e comercializada desde preços simbólicos, até mesmo a valores mais significativos. São produtos confeccionados em diversos materiais, como tecidos, bordados, porcelana, madeira, cerâmica, pedras, vidro, entre outros.

Shows
Além da exposição e venda de artesanatos, a Multifeira também oferece aos visitantes shows todos os dias, com apresentações típicas culturais dos países participantes e também de várias regiões do Brasil e dos índios Pataxós – BA.
Haverá ainda grande Praça de Alimentação à disposição dos visitantes, todos os dias de evento.
A Multifeira Internacional movimentará o comércio e a cidade durante 10 dias com diversas atrações para a comunidade. Além disso, o evento também vai gerar cerca de 50 vagas de emprego temporário durante sua realização.
Atualmente a Multifeira Internacional está sendo realizada na cidade de Ribeirão Preto - SP e recentemente foi promovida em Cuiabá – MT com a visitação de mais de 120 mil pessoas e arrecadação de 50 toneladas de alimento não perecível. O evento já foi destaque da Revista Isto É, do programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios da Rede Globo e de diversos outros portais de notícias como G1 e R7.
Os artesão de Penápolis e das cidades da região que queiram participar da Multifeira Internacional com a exposição e venda de seus produtos, devem fazer a inscrição na Secretaria de Cultura (Praça 9 de Julho, centro).

Serviço:
1ª Multifeira Internacional de Penápolis
04 a 13 de outubro – Ginásio “Nagibão”
Segunda a sexta-feira – 17h às 23h
Sábado e Domingo – 15h às 23h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade