Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2017

Penápolis tem saldo positivo de emprego em março

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo informa que o município teve saldo positivo na geração de emprego referente ao mês de março e também referente ao primeiro trimestre de 2017.
De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no mês de março, o município de Penápolis teve 725 admissões e 544 desligamentos, ou seja, um saldo positivo de 181 novos empregos.
Destaque para o setor de agropecuária que obteve 191 novas contratações no mês de março e também o setor de serviços com 63 novos empregos no mesmo período.  
Para o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Alexandre Duarte Requena, o aumento da geração de empregos no setor da agropecuária se deve ao período de safra, já que as usinas empregam muitas pessoas neste período.
Com relação ao setor de serviços, o secretário comentou que o saldo positivo de empregos vem numa crescente desde o ano passado.
Na contramão da geração de emprego ficou o setor do comércio, que registrou no mês de março um saldo negativo de menos 42 pessoas empregadas, sendo 118 admissões e 160 desligamentos.
Segundo explicou o secretário, essa baixa na geração de emprego se deve à crise econômica que todo o país está enfrentando. “Muitos municípios tiveram saldo negativo no setor de comércio e Penápolis também foi atingida pela crise”, argumentou.
 
Trimestre
Ao comparar os dados do primeiro trimestre de 2017 (janeiro, fevereiro e março), a mesma realidade é encontrada: saldo geral positivo na geração de empregos e saldo negativo no setor de comércio.
Ao todo foram 1.725 admissões e 1.509 desligamentos nos três primeiros meses do ano, ou seja, um saldo positivo de 216 novos postos de trabalho. Com relação ao setor do comércio, foram 326 admissões e 463 desligamentos, obtendo um saldo negativo de 137 neste primeiro trimestre.
 
Comércio
Para reverter o saldo negativo de emprego no setor do comércio, o secretário Alexandre Requena adianta que algumas ações estão sendo tomadas, como por exemplo, a ampliação de parcerias com o Sebrae, Senai e Senac com objetivo de oferecer treinamento e capacitação de funcionários e gestores.
Além disso, já está acertada para o início de maio uma reunião com representantes do Sincomércio de Penápolis e empresários para discutir ações para o fortalecimento do comércio local.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade