Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2013

Penápolis tem prejuízos com falta de energia e vendaval

DA REPORTAGEM

 

Um forte vendaval assustou muitos penapolenses no início da noite de segunda-feira (16). Os ventos, que chegaram a 50 km/h derrubaram árvores, placas e deixaram diversos bairros sem energia. O fenômeno da natureza iniciou por volta das 18h30 e pegou muitas pessoas de surpresa. Algumas ocorrências foram registradas na cidade, entre elas um acidente ocasionado pela pista molhada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira. Um carro que vinha no sentido bairro/centro se chocou contra uma moto que vinha no sentido contrário. O motorista disse que um veículo que estava na sua frente freou bruscamente e que para evitar a colisão na traseira jogou o carro para o meio da via, que por estar molhada fez com que ele perdesse o controle do veículo, atingindo um motociclista que vinha no sentido contrário. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro onde recebeu atendimento médico. No centro da cidade, o cruzamento da avenida Luis Osório com a rua Mário Sabino precisou ser interditada por policiais militares após a queda de uma placa de publicidade. Com a força do vento a estrutura que passa por cima da via, não suportou e se quebrou, atingindo o chão. O vento também causou transtornos para motoristas que passavam pela rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre a pista no quilômetro 283, próximo ao acesso ao Colégio Técnico Agrícola. A rodovia precisou ser parcialmente interditada para a remoção da árvore, que foi feita pelos funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

 

Energia

Um problema que atingiu moradores da cidade foi à falta de energia elétrica em diversos bairros. Em locais onde havia energia, problemas técnicos fizeram com que a mesma chegasse com pouca intensidade nas residências deixando de funcionar diversos eletroeletrônicos. Parte da Vila Aparecida, Centro, Alphaville, Vila Fátima, Jardim Eldorado, Jardim Tropical e Pereirinha ficaram às escuras por parte da noite. Os motoristas que passavam pela rua Giácomo Paro, próximo à Marginal Maria Chica, tiveram que redobrar a atenção, já que a via estava sem energia e os motoristas enxergavam apenas o que era iluminado pelos faróis dos veículos. Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) 4.861 residências tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido. O Centro de Operações da empresa informou que o motivo da pane foram os fortes ventos que ocasionaram problemas nos cabos de transmissão. Segundo a assessoria de imprensa da CPFL, equipes operacionais da distribuidora atuaram no restabelecimento do serviço, que foi gradativo. Às 23h08, 3.595 clientes afetados, tiveram o serviço normalizado. Para 1.109 clientes, o fornecimento de energia elétrica foi regularizado às 23h51. Já na madrugada de terça-feira (17), às 3h20, a energia elétrica foi restabelecida para os clientes restantes. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade