Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2009

Penápolis tem 2º caso confirmado de dengue

A Secretaria de Saúde de Penápolis através do Serviço de Vigilância Epidemiológica informa que o município tem o segundo caso positivo de dengue em 2009. Trata-se de um homem de 42 anos, residente no bairro Jardim Tropical. Ao procurar o atendimento de saúde com os sintomas da dengue, ele foi medicado e recolhido material para exame que foi positivado. O paciente desenvolveu excelente recuperação e atualmente encontra-se em sua residência. De acordo com o Serviço de Vigilância, na mesma região também foi encontrada outra pessoa suspeita de dengue que já foi medicada, no entanto, o serviço aguarda o resultado do exame que poderá confirmar a doença. O Serviço de Vigilância ressalta que esse é o segundo caso de dengue no município, sendo que o primeiro diagnosticado anteriormente tratava-se de um caso importado, em que um morador de Penápolis contraiu a doença em outra cidade, onde trabalhava. Diante da confirmação do caso de dengue, o Serviço de Vigilância já executou os procedimentos necessários: bloqueio num raio de 200 metros de onde foi encontrado o primeiro caso com a eliminação dos criadouros, tratamento dos criadouros que não podem ser removidos, busca de sintomáticos e nebulização para exterminar os mosquitos contaminados.

Alerta
O chefe da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Vladimir Marangoni Filho, alerta que apesar de estarmos em uma época desfavorável para a proliferação do mosquito, tivemos um inverno atípico, com muitas chuvas e temperaturas altas, portanto, a população deve continuar com os cuidados necessários e prevenção da dengue, eliminando água parada. Ele aponta que as cidades vizinhas de Avanhandava e Araçatuba também registraram nesse período casos confirmados de dengue, e como o deslocamento de penapolenses é constante para essas cidades, os cuidados devem ser redobrados para que não haja uma epidemia em nosso município. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade