Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2019

Penápolis: SSP aponta variação nas estatísticas criminais

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Estatísticas criminais tiveram variação em Penápolis segundo dados da SSP

DA REPORTAGEM

O levantamento apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo apontou que a cidade de Penápolis teve variação na estatística criminal registrada durante o mês de julho deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o levantamento, os casos de roubos em geral cresceram de um ano para o outro. Entretanto, os casos de furtos de veículos tiveram queda.
De acordo com os dados estatísticos, Penápolis registrou cinco roubos durante todo o mês de julho. O número é maior do que o registrado em julho de 2018, quando naquele mês, houve apenas um caso.
Os roubos de veículos se mantiveram zerados nos dois períodos.
Os furtos em geral, a SSP apontou que Penápolis também teve aumento de um período para o outro. Em julho deste ano foram registrados 43 casos, enquanto que no mesmo período do ano passado os furtos em geral somaram 24.
Por outro lado, os furtos de veículos tiveram queda. Foram cinco casos registrados em julho do ano passado, enquanto que no último mês houveram apenas três casos ocorridos. 
Em Penápolis se manteve o mesmo número de estupros foram três casos. A SSP divulgou que até o mês de julho Penápolis não havia registrado nenhum caso de homicídio doloso – quando há intenção. Diferente do ano passado, quando entre janeiro e julho ocorreram de homicídios já haviam ocorrido na cidade. Ainda durante o mês de julho deste ano, Penápolis teve 12 casos de lesão corporal e 22 lesões corporais por acidente de trânsito. Uma lesão corporal culposa – sem intenção – também foi registrado. 

Região
A região de Araçatuba apresentou queda nos casos e vítimas de homicídio, roubos e furtos de veículos no sétimo mês deste ano. Latrocínios, extorsões mediante sequestro e roubos a banco e de carga ficaram zerados.
Os casos e vítimas de homicídios caíram 66,7% no mês de julho. Cada boletim de ocorrência desta natureza apresentou uma vítima. Assim, os totais passaram de seis para dois, alcançando as menores marcas da série histórica.
Os roubos de veículo tiveram redução de 66,7%, passando de seis em julho de 2018 para dois casos no mês passado. Nos furtos de veículos a queda foi de 9,8%, já que a quantidade passou de 41 e 37.
Os roubos em geral subiram dois (4%), passando de 50 para 52. Apesar da alta, é o segundo menor total da série histórica. Nos furtos em geral a alta foi de 4,5%, de 686 para 717.
Os indicadores de roubos a banco e de carga permaneceram zerados no mês de julho. O primeiro indicador, aliás, não contabilizou nenhuma ocorrência desde o início da série. O segundo está zerado pela sexta vez consecutiva. 

(Rafael Machi – Com informações SSP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade