Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2014

Penápolis será sede do JORI pelo segundo ano consecutivo

Secom-PMP
Detalhes Notícia

Atendendo solicitação do Governo do Estado de São Paulo, a cidade de Penápolis, sediará pelo segundo ano consecutivo os Jogos Regionais do Idoso - Jori - da 1ª Região Administrativa. Após a desistência de duas cidades sedes (Guararapes e Araçatuba), a Prefeitura de Penápolis decidiu aceitar o pedido do Governo Estadual e vai novamente realizar a competição.
De acordo com a programação, o Jori está marcado para o período de 12 a 16 de março. A solenidade de abertura acontecerá no dia 13 de março, às 10h, no Ginásio de Esportes "Antonio Castilho Braga", com a presença da primeira-dama do Estado, Dona Lú Alckmin.
Amanhã, quinta-feira (27), às 10h, acontece no salão do Clube de Campo Lago Azul, Congresso Técnico da competição, com a definição do regulamento e os grupos de disputa dos Jogos Regionais do Idoso.
Trata-se da 18ª edição do evento esportivo, que tem a expectativa de participação de 35 cidades e mais de 1.200 atletas com idade mínima de 60 anos de idade.
Para o prefeito Célio de Oliveira, a Prefeitura Municipal de Penápolis, além de colaborar com este grande projeto, realizado pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e pela Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude, também tem a oportunidade de reivindicar contrapartidas para o município, como ocorreu no caso da liberação do Projeto Esporte Social e na conquista de uma Academia para Portadores de Deficiência.
“A cidade recebe os recursos para realização do evento e também tem a oportunidade de fazer solicitações ao Governo de São Paulo, como incentivo pela nossa colaboração. Por isso achamos válido e importante o nosso engajamento, sem contar o benefício imenso que a realização traz para os munícipes da Terceira Idade. Por isso não nos negamos a auxiliar o Governo de São Paulo nesta realização”, comentou Célio.
“Temos experiência e uma equipe de funcionários extremamente competentes e responsáveis que com certeza farão do evento, mais uma vez, um grande sucesso”, concluiu o prefeito.
Durante o Jori os atletas disputarão as modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis, truco, voleibol adaptado e xadrez. Os participantes ficarão alojados nas escolas estaduais do município e as disputas ocorrerão em 11 praças esportivas.
O objetivo da competição é sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionar o convívio social e a troca de experiências entre pessoas e as demais gerações, e valorizar a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a auto estima.
O 18º Jogos Regionais do Idoso é uma promoção em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Penápolis, através do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis e Fundo Social de Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade