Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/08/2012

Penápolis será contemplada com programa “Atleta do Futuro”

Visando incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento da cidadania, a Prefeitura de Penápolis e o Sesi (Serviço Social da Indústria) firmaram uma nova parceria em benefício da população. Por meio dessa parceria é que a cidade será contemplada com o programa "Atleta do Futuro". O mesmo é desenvolvido pelo Sesi em todo o país com a proposta de inclusão e diversidade na aprendizagem esportiva. Para tratar do assunto, o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, recebeu na tarde de ontem (30) em seu gabinete o Diretor do Sesi-Birigui, Ataliba Mendonça Júnior e o Coordenador Regional de Esportes do Sesi, Idi de Paula. Também participou do encontro o secretário municipal de Esportes Lazer e Juventude de Penápolis, Roberto Carlos Calez.

Segundo foi abordado na reunião, o "Atleta do Futuro" é um programa de iniciação esportiva voltado a crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, onde poderá ser oferecida uma variedade de modalidades, entre elas futsal, basquete, vôlei, judô, atletismo, entre outras, dependendo da procura da comunidade. A demanda vai apontar a característica esportiva da região e direcionar o plano de atuação do projeto, definindo assim a programação de atividades. Segundo comentou o prefeito João Luís, o município, através das escolinhas mantidas pela Secretaria Municipal de Esportes, já presta o atendimento nesta área, fomentando o esporte como complemento da educação, da saúde e lazer, entretanto a parceria com o Sesi vem fortalecer essa tarefa.

De acordo o diretor Ataliba Mendonça, o programa proporciona atendimento específico de preservação e desenvolvimento da articulação, atividade motora, atitude, trabalho em equipe, respeito à regras e postura de comportamento. Outra característica é a integração dos pais, que pelo menos uma vez por mês participarão de atividades junto com os filhos, fortalecendo laços de confiança e mais tempo de convivência. O programa "Atleta do Futuro" também é acompanhado pelas maiores universidades do país, entre elas a Unicamp e a USP.

João Luís destacou que além disso, o programa esportivo conta com a conceituada metodologia Sesi. "Isso nos faz crer que é uma excelente oportunidade para o município ", comentou.

 

Descobrindo talentos

Outro foco do programa "Atleta do Futuro" é fazer despontar atletas profissionais. Os jovens, quando apresentam bom rendimento e se destacam nas suas modalidades, tem a chance de receber uma bolsa do Sesi para se especializar e realizar treinos de modo a se tornarem atletas profissionais.

"Atualmente, por exemplo, as seleções brasileiras de vôlei masculino e feminino tem três atletas cada uma que saíram desse projeto do Sesi", revelou o diretor Ataliba. O secretário municipal de Esporte, Roberto Calez, comemorou a parceria e frisou que através dela o potencial de descoberta de novos talentos esportivos aumenta. "Nossas escolinhas já despontaram para o esporte profissional muitos jovens, entre eles o judoca Breno Alves e o nadador Tiago Simon, por exemplo. Com certeza muitos outros destaques virão por meio desta parceria que tem tudo para fortalecer o trabalho do município nesta área", falou Calez. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade