Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/01/2014

Penápolis: Senai oferecerá cursos específicos para empresas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Empresários de Penápolis apontaram as necessidades de mão de obra qualificada

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, reuniu na manhã de quarta-feira, 22, representantes de várias empresas do município, que apontaram as necessidades de mão de obra qualificada, que em breve serão supridas por cursos específicos oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional da Indústria). A reunião foi conduzida pelo prefeito Célio de Oliveira, o secretário de Desenvolvimento, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, com a presença do gerente regional do Senai-SP, Prof. José Carlos Dalfré e do Diretor do Senai-Birigui, Hélio Hideyo Uchiama.

O Presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf e o Diretor Regional do Senai-SP, Walter Vicioni Gonçalves assumiram compromisso de atender as demandas de formação de mão de obra da indústria de Penápolis. O Prefeito Célio de Oliveira destacou a parceria do Senai com a Prefeitura em benefício das empresas locais. "Tenho certeza que esse encontro com as empresas irá render bons frutos. Penápolis vai ganhar em potencial, qualificação de mão de obra e colocação de pessoas no mercado de trabalho", comentou.

Visita

O levantamento das reais necessidades das empresas referente à qualificação de mão de obra será feito pela Escola Senai de Birigui. Para isso, o Diretor da Escola fará visitas técnicas a cada empresa participante da reunião. Cada empresa visitada, deverá apontar formalmente, em carta, a necessidade de contratação do número de funcionários em uma função. Após essa análise, o Senai irá oferecer os cursos com maior demanda.

Para atender as necessidades das empresas, o Senai irá utilizar de várias estratégias, tais como: levar alunos para a Escola SENAI de Birigui, onde tem os recursos necessários, como oficinas, salas de aulas e laboratórios com muita tecnologia e equipamentos modernos; trazer para Penápolis as Escolas Móveis do SENAI-SP (carreta); oferecer treinamentos em Penápolis quando as condições permitirem e repassar metodologia de ensino e treinar funcionários das empresas para serem instrutores internos.

 

IMP

Além do atendimento específico às empresas, o Senai-SP irá melhorar a oficina de Mecânica de Usinagem em Máquinas Convencionais do IMP - Instituto Municipal de Profissões, trocando os tornos mecânicos, por máquinas em melhores condições e acrescentará Fresadoras, Retificadora Cilíndrica e Retificadora Plana.

Também está aprovado pelo Senai-SP o desenvolvimento de quatro turmas de 16 alunos do treinamento de Pesponto de Calçados. O SENAI ainda treinará para o programa Pronatec, 15 alunos de Eletricista de Automóveis e 31 alunos de Mecânico de Motores Ciclo Otto.

Os demais treinamentos serão definidos após a tabulação das visitas às empresas. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade