Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2012

Penápolis: Secretaria de Segurança divulga ocorrências policiais

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou ontem o balanço do número de ocorrências policiais em todo o Estado referentes ao mês de agosto. Nas estatísticas é possível notar uma oscilação do número de casos registrados entre roubos, furtos, furtos de veículos e até estupros quando comparados ao mês de julho na cidade.

Os dados mostram que em relação ao mês de agosto de 2011 houve uma grande queda em ocorrências, mantendo a polícia com um índice menor em 2012 comparado ao ano passado. Segundo os dados divulgados, Penápolis teve no mês passado dois roubos, sendo menor que no mês anterior, onde foram registrados cinco casos. Comparando ao mesmo período de 2011, houve nove casos. Outro índice que apresentou diminuição foi o de furtos, quando em agosto a polícia registrou 52 casos, contra 54 no mês passado. Em agosto de 2011, os casos de furto registrados somaram 86, mostrando que de um ano para cá houve uma grande diminuição. Os furtos de veículos ocorridos no mês passado apresentaram um aumento. Enquanto em julho deste ano foram apenas dois furtos, em agosto cresceu para cinco veículos furtados em Penápolis.

Os roubos de veículos também voltaram a ocorrer. Segundo as estatísticas desde o mês de fevereiro Penápolis não registrava nenhum roubo de veículos, mas em agosto houve um caso. Outro dado que cresceu na cidade foi o número de estupros. Em julho deste ano nenhum caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais, mas no mês seguinte quatro casos ocorreram. Este número é maior do que os ocorridos em agosto de 2011, quando houve apenas um. Entre os demais dados divulgados sobre Penápolis está o de homicídio culposo por acidente de trânsito, onde uma pessoa morreu. 42 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito e quatro casos de tráfico de entorpecentes foram registrados. Até o fechamento do mês de agosto 485 casos de furtos foram registrados na cidade, foram quase dois furtos por dia. O número de lesões corporais por acidente de trânsito também é alto. Até o fim de agosto 1,2 pessoa se fere por dia no trânsito da cidade.

 

Estado

Os furtos, sequestros e roubos a banco continuaram a cair no Estado de São Paulo em agosto, enquanto as prisões e apreensões de drogas mantêm-se em crescimento. É o que mostram as Estatísticas da Criminalidade, divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública. No acumulado de janeiro e agosto de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado, os roubos a banco despencaram em 21,35% e chegaram ao menor índice medido para o período desde o ano de 2006. Em números absolutos, foram 140 ocorrências, no Estado, nestes oito meses de 2012.

No ano passado, para o mesmo intervalo de tempo, haviam sido registrados 178 casos. Em 2006, quando esta modalidade criminosa atingiu seu topo, 298 foram contabilizadas. A mesma tendência de redução se apresenta no caso das extorsões mediante sequestro. Mais uma vez, observa-se, na divulgação pelas estatísticas feita pela CAP, que o Estado chegou a um "recorde negativo". De janeiro a agosto, foram contabilizadas 32 ocorrências do gênero, contra 47 no mesmo período do ano passado. Trata-se de uma redução de 31,91%.

Na série histórica, em números absolutos, tem-se a menor marca desde 2001. O pico dos sequestros em São Paulo aconteceu em 2002, quando houve 248 casos. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade