Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2009

Penápolis se prepara para o 10º Festival de Teatro

De 05 a 19 de setembro a cidade de Penápolis voltará a ser palco de um dos eventos culturais mais esperado e prestigiado pela população: o 10º Festival de Teatro de Penápolis.
Para tanto, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura já está providenciando todos os preparativos para que essa edição obtenha ainda mais sucesso que as anteriores, agradando diferentes públicos de diversas faixas etárias. A exemplo do ano passado, mais uma vez a Prefeitura realiza o 10º Festival de Teatro com a parceria do Sesc de Birigui e apoio da Secretaria de Estado da Cultura.
Haverá apresentações de espetáculos infantis, adultos, de grupos profissionais e amadores, em teatros da cidade e espaços alternativos, além de oficinas formativas para os artistas. O 10º Festival de Teatro da cidade não terá caráter competitivo. A entrada em todos os espetáculos bem como a participação nas oficinas serão gratuitas.
De acordo com o cronograma, de 05 a 11 de setembro estão previstas a realização de sete Oficinas Formativas para os atores interessados da cidade e região, além de palestras e WorkShops.
Dia 12 de setembro será então a abertura oficial do 10º Festival de Teatro com a apresentação de um espetáculo convidado trazido pela Secretaria Estadual de Cultura. De 13 a 18 de setembro haverá diversas apresentações teatrais de grupos profissionais e do Módulo Fomento (Amador), cabines e performances em uma extensa programação com espetáculos nos períodos da manhã, tarde e noite para diversas faixas etárias. Por fim, no dia 19 de setembro será o encerramento do Festival com a apresentação de mais um espetáculo convidado trazido pela Secretaria Estadual de Cultura.

Conceito
Para o 10º Festival de Teatro de Penápolis pretende-se discutir as relações entre o riso e o pensamento ao longo da história ocidental, tomando por base, espetáculos que de alguma forma versam sobre o riso e o que faz rir. Por que o destaque para o riso e pensamento? Primeiro, porque este é um estudo das diferentes formas pelas quais o riso foi tomado como objeto do pensamento desde a Antiguidade. Segundo, porque os próprios textos que tratam do riso estabelecem de maneiras diferenciadas, é claro, relações em ter o riso e o pensamento que cumpre investigar, principalmente se levarmos em conta uma certa tendência atual para se conferir à questão do riso um lugar privilegiado na compreensão do mundo.

Secom – PMP

Inscrições para 10º Festival de Teatro vão até sábado

Os grupos de teatro amadores e profissionais do estado de São Paulo interessados em participar do 10º Festival de Teatro de Penápolis que acontecerá de 05 a 19 de setembro ainda podem se inscrever. As inscrições serão recebidas até o dia 22 de agosto.
Os grupos deverão enviar a ficha de inscrição e os materiais exigidos no regulamento para a Secretaria Municipal da Cultura, localizada na Praça 9 de Julho, 150 – Centro, CEP:16.300 – 000, Penápolis/SP. Para as inscrições enviadas pelo correio, será considerada a data de postagem até dia 22 de agosto.
Tanto a ficha de inscrição quanto o regulamento completo já estão disponibilizados para download no site do Festival:
www.festivalteatropenapolis.com.br.
De 23 a 29 de agosto serão selecionados espetáculos para adultos ou crianças, espetáculos para espaços alternativos ou rua, realizado por uma curadoria composta de profissionais ligados ao teatro, representante da Prefeitura Municipal de Penápolis e técnico do SESC-SP - unidade de Biriguï.
A previsão é que dia 30 de agosto seja feita a divulgação dos espetáculos selecionados e Módulo Fomento no site do Festival e imprensa local.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade