Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2010

Penápolis se mobiliza para sediar Regionais em 2012

Ao confirmar a inscrição do município de Penápolis para sediar os Jogos Regionais de 2012, o prefeito João Luís dos Santos (PT) inicia o trabalho de mobilização da comunidade, através das entidades representativas, para que todos estejam unidos em torno de um só objetivo: efetivar o evento para a cidade. O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Maurício Oscar Franco Marques, o Galo, com a relação das cidades votantes nas mãos, mantém contatos com os dirigentes para pedir apoio à causa penapolense.
João Luís, que também está mantendo contatos com os prefeitos da região e pedindo apoio, disse que a realização dos jogos aqui representa além da movimentação do esporte e lazer, ganho para o comércio. “Acredito que todos saem ganhando quando a cidade recebe mais pessoas. Os supermercados, lanchonetes, enfim, todos são beneficiados com a presença dos atletas aqui”, disse o prefeito, ao explicar seu empenho em sediar o evento em 2012.
O secretário Maurício Marques, o Galo, que já trabalha intensamente em busca de apoio regional para efetivar o projeto, ressalta que “essa é uma conquista para a cidade, portanto deve ter apoio de todos”, referindo-se às instituições como associação comercial, sindicatos, clubes de serviços, entre outros, que devem abraçar essa causa.
No último dia 12, por exemplo, Galo esteve em Jaú, no Caiçara Clube, participando do Congresso Técnico do Jogos Abertos da Juventude – Fase Estadual, evento que reuniu diversas personalidades do esporte estadual. “Já conversamos com muita gente sobre a nossa intenção”, disse Galo, referindo-se aos secretários municipais das cidades do interior, delegados e inspetores regionais, além do Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo, Benedito Fernandes.
Durante os contatos para falar do interesse de Penápolis em sediar o evento, o prefeito João Luís e o secretário Galo destacam que Penápolis tem uma grande estrutura - equipamentos esportivos, sociais e culturais - que possibilitaria a realização, com sucesso, dessa importante competição esportiva do Estado de São Paulo. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade