Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2010

Penápolis se mobiliza para sediar II Copa de Basquetebol Feminino

Detalhes Notícia

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, e o secretário municipal de Esportes Lazer e Juventude, Maurício Oscar Franco Marques, reafirmaram o compromisso de realizar um grande evento esportivo durante a II Copa de Basquetebol Feminino do Estado de São Paulo. Conforme anunciado, autoridades municipais e do Estado devem prestigiar a solenidade de abertura nesta sexta-feira, que contará com a presença do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, José Benedito Pereira Fernandes.
Para o prefeito João Luís, receber a final desta Copa Estadual de Basquetebol Feminino é uma grande honra para a cidade. “Esperamos que a população compareça ao Ginásio de Esportes Gigante Azul e também ao Clube Penapolense, para prestigiar as atletas que virão para Penápolis”, disse.
O prefeito João Luís dos Santos reiterou o agradecimento a Secretaria de Esportes Lazer e Turismo de São Paulo, especialmente ao Secretário Estadual José Benedito Pereira Fernandes, por colocar Penápolis em destaque no cenário esportivo estadual. “Temos a experiência de ter sediado sete edições de Jogos Regionais e praças esportivas e alojamentos adequados para receber os visitantes. Portanto, temos condições de sediar, com sucesso, essa copa”, disse.
O secretário de Esportes, Maurício Marques, o Galo, informou que desde a confirmação de Penápolis como sede desse evento, a administração tem se empenhado na preparação do ginásio de esportes para receber o evento. “Estamos preparados para receber as atletas, comissões técnicas e a equipe da Secretaria de Estadual de Esportes, mas é importante ver a comunidade prestigiando os jogos e valorizando o evento”, solicitou.

Início
O evento começa amanhã, dia 22 de outubro, quando a cidade recebe equipes de todas as regiões do Estado para a disputa. Conforme explicou o secretário Galo, trata-se da final estadual da 2ª Copa de Basquete Feminino, quando estarão reunidas em Penápolis as equipes campeãs das regiões esportivas do Estado de São Paulo. “Como disse anteriormente, essa é a garantia de que os jogos terão elevado nível técnico e os penapolenses devem prestigiar”, disse o secretário municipal de Esportes, que também preside o Comitê Organizador.
O secretário Estadual de Esportes, Lazer e Turismo, José Benedito Pereira Fernandes, que já havia agradecido e parabenizado o prefeito João Luís e a Prefeitura de Penápolis pela parceria com o Governo do Estado, é presença confirmada na abertura do evento. Ele avaliou que Penápolis é uma cidade com muitas referências positivas, entre elas, o apoio ao esporte e a II Copa de Basquete Feminino será um marco para a cidade e para a própria modalidade esportiva. A abertura está marcada para às 19h30, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”. Para a realizar e organizar o evento, a Prefeitura de Penápolis e Secretaria Municipal de Esportes receberam verba do Governo do Estado, que promove a 2ª Copa de Basquete Feminino através da Secretaria Estadual de Esportes e Turismo.

Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís e o secretário Estadual de Esportes Lazer e Turismo, José Benedito Pereira Fernandes, durante a audiência que contemplou a cidade como sede da Copa de Basquete

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade