Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você procura conferir as notícias que recebe nas redes sociais para não ser enganado por uma fake news?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2007

Penápolis se despede de Gláucia Castilho Brandão

Pedro Celso Campos
 
Parentes e amigos, daqui e de longe, foram ontem à Necrópole Santa Cruz para o último adeus a Gláucia de Castilho Muçouçah Brandão. Tinha apenas 56 anos e sentiu-se mal na quinta-feira à noite. Foi levada às pressas para a UTI do hospital da Unimed de Lins, onde os filhos Gustavo, que é médico, Renata e Bruno, juntamente com o pai Ribamar (Ribinha) reuniram uma verdadeira junta médica de Lins e Bauru na tentativa de salvar a mãe, acometida de forte aneurisma cerebral. Mas todos os esforços foram em vão e Gláucia faleceu por volta das 10:30hs da última segunda-feira, dia 28. O sepultamento se deu ontem às 14 horas.
Gláucia foi sempre uma entusiasta da história de Penápolis. Com suas pesquisas, resgatou a saga de Maria Chica, erigindo-a como a mulher forte que resistiu aos desmandos coronelistas da época para se impor como exemplo de mãe e de empreendedora, o que não era pouco naqueles tempos difíceis. A vida de Maria Chica está no livro “O Passado Passado a Limpo”.
Era uma  historiadora preocupada com a preservação da memória histórica de Penápolis. Quando era Secretária Municipal de Cultura pediu ao prefeit[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.