Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2011

Penápolis recebeu o “Duo Bico de Pena” no Circuito Cultural do Sesi

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Duo Bico de Pena, durante apresentação no Cine Teatro Lúmine

A apresentação do Duo Bico de Pena no último dia 21, no Cine Teatro Lúmine, dentro da programação do mês de aniversário de Penápolis, foi bastante aplaudida pelo público que compareceu ao local para acompanhar a “Suíte das crianças”, tema de um dos CDs dos músicos que atualmente residem em Porto Alegre (RS).
Formado há mais 17 anos pelo casal Renato Camargo, na flauta, e Angelique Camargo, no violoncelo, o Duo debruçou-se sobre o universo infantil quando passou a tocar regularmente na escola de seus filhos e isso, conforme explicou o músico Renato, resultou em uma mistura de linguagens popular brasileira e erudita. “Procuramos desenvolver um repertório que busca despertar nas crianças o interesse pelo rico universo da música”, falou o flautista Renato. Segundo ele, desta vivência nasceu a “Suíte das Crianças”, que dá nome ao CD gravado ao vivo pelo Duo, que apresentou aos penapolenses  choro, frevo, valsa, baião, cantiga de ninar, sempre num formato de música de câmara, não sendo este um trabalho estritamente voltado ao mundo infantil.
O Duo tem como proposta criar e recriar música brasileira através de composições e arranjos que independam de instrumentos harmonizadores. Através de duas linhas musicais (uma flauta e um violoncelo) procura mostrar a riqueza da música pelas entrelinhas. O Circuito Cultural do Sesi é realizado em parceria com a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade