Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2019

Penápolis recebeu 525 atletas em competição de judô

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Atletas de diversas cidades participaram da maior competição de judô realizada em Penápolis

Penápolis sediou no último domingo (26), o maior torneio de judô de sua história. Em sua oitava edição, o Torneio de Judô “Professor Massamitsu Idemori”, pioneiro do judô em Penápolis, contou com a participação de 525 atletas, a partir de quatro anos de idade, que representaram 22 equipes de 18 cidades. Foi uma verdadeira festa do esporte, organizada pela comissão técnica da equipe, alunos e pais, Prefeitura de Penápolis e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com supervisão da Federação Paulista de Judô. 
O prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin participaram da solenidade de abertura, assim como o vereador Nardão Sacomani. Também estiveram presentes o delegado regional noroeste da Federação Paulista de Judô, Wilmar Terumiti Shiraga; o judoca Eder Granato, 6º grau faixa coral. Representando a família do homenageado, estava a neta do falecido sensei Massamitsu Idemori, Thaís Clemente Idemori. 
O prefeito Célio de Oliveira destacou a força do judô penapolense em seu pronunciamento. “Temos apoiado a prática do judô através da Secretaria de Esporte, com a oferta de um ginásio próprio para a modalidade, um dos poucos em todo o Estado, dotado de tatame e uma boa estrutura de arquibancada e vestiários. Apoiamos também nossos atletas com transporte para competições em outros municípios”, disse. 
O prefeito ressaltou ainda a implantação do judô na rede municipal de ensino. “Foi em nossa administração que implantamos a modalidade em nossas escolas, por entender que o judô, com sua filosofia, contribui para a formação completa do cidadão. O projeto do judô nas escolas está servindo de exemplo para muitas cidades do país”, finalizou o prefeito. 
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin parabenizou os organizadores e disse que o Poder Público tem apoiado diversas manifestações esportivas. “Entendemos que esporte é saúde, por isso, apesar das dificuldades financeiras, temos incentivado a prática do esporte para crianças, jovens, adultos e idosos”, concluiu. 
As Secretarias de Esporte e de Educação estiveram representadas na competição por 138 judocas, sendo 109 na classe festival e 32 nas categorias de peso. A equipe local conquistou 19 medalhas, sendo três de ouro, sete de prata e nove de bronze. 

Participantes e classificação
O 8º Torneio de Judô “Massamitsu Idemori” recebeu atletas das cidades de Araçatuba, Bauru, Bastos, Birigui, Guararapes, Junqueirópolis, Lins, Marília, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pompéia, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quintana, Rubiácea, São José do Rio Preto, Tupã e Valparaíso. 
As disputas ocorreram na categoria festival (aprendizado aos mais novos), onde todos recebem medalhas, independente do resultado, e, na categoria de peso, quando os quatro melhores recebem medalhas. O Sesi de Bauru sagrou-se campeão do torneio com 136 pontos, ficando a Associação de Judô de Araçatuba em segundo com 108, a Associação Matsumi de Judô e Karatê de São José do Rio Preto em terceiro com 107. A Associação Cultural, Esportiva, Recreativa e Educacional de Judô “Irmãos Araújo” de Presidente Venceslau em quarto com 81 e o Sesi de Araçatuba e Birigui em quinto com 80 pontos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade