Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2009

Penápolis receberá Oficina de Capacitação para os Museus

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, o Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual da cultura e Sistema Estadual de Museus – Sisem-SP, realizará no município uma Oficina de Capacitação para Museus. O evento acontecerá dias 08 e 09 de outubro, nos períodos da manhã, tarde e noite, na Sala Cora Coralina, anexa à Biblioteca Municipal. A oficina gratuita é voltada para profissionais dos museus da região cadastrados no Sisem-SP e interessados em geral. As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de outubro, no Museu Histórico e Pedagógico de Penápolis (Av. Antônio Define nº 857 – Centro) ou pelo telefone: (18) 3652 7034. A oficina oferece um total de 30 vagas.

Oficina
De acordo com o Sisem, essa Oficina de Capacitação tem o tema “Treinamento de Equipes Administrativas” e será ministrada por Ana Silvia Bloise, museóloga com especialização em Gestão de Políticas Públicas de Cultura e Presidente do Conselho Regional de Museologia. A capacitação irá abordar o seguinte conteúdo: Conceito de museu, patrimônio cultural e museologia; Especificidade do trabalho em um museu - princípios de segurança, acesso, informação, preservação e comunicação do patrimônio; Ética do trabalhador de museu e Casos de aplicação. De acordo com a diretora do Museu, Alessandra Jorge Nadai, essa é a terceira vez consecutiva que o Museu Histórico de Penápolis foi contemplado com uma oficina de capacitação para profissionais da região. “Um dos objetivos do Sisem-SP, com base no Sistema Nacional de Cultura, é estimular e apoiar programas e projetos de formação, capacitação, aperfeiçoamento técnico e atualização profissional para os museus do Estado”, explicou. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade