Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2016

Penápolis receberá espetáculos teatrais do Sesc de 03 a 05 de junho

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Espetáculo “Poema suspenso para uma cidade em queda”, será apresentado dias 03 e 04, às 20h30, no Teatro Lúmine

Para quem gosta de prestigiar peças teatrais, o próximo final de semana será bastante especial, com a apresentação gratuita de dois espetáculos da Cia. Mungunzá. Nos dias 03 e 04 de junho (sexta e sábado), será apresentado o espetáculo “Poema suspenso para uma cidade em queda”, às 20h30, no Teatro Lúmine. Também no sábado, dia 04, e no domingo (05), será a vez da apresentação do teatro para crianças “Era uma Era”, às 16h, no Teatro Lúmine.
Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. A apresentação das peças teatrais é uma realização do Sesc 70 anos, por meio do Sesc Birigui e parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Penápolis.
O espetáculo “Poema suspenso para uma cidade em queda”, trata-se de uma fábula contemporânea sobre a sensação de suspensão e paralisia geral do mundo contemporâneo. Cada personagem fica preso em sua metáfora, ignorando o conjunto à sua volta. Uma pessoa cai do topo de um prédio e não chega ao chão. Os anos passam e este corpo não consuma a queda. A partir daí, a vida das pessoas nos apartamentos fica presa numa espécie de buraco negro pessoal, onde cada um vive uma experiência que não finaliza, que gira em círculos, não se desenvolve e não olha para seu entorno. Classificação 14 anos.

Infantil
No espetáculo infantil “Era uma Era”, os personagens contam a história do Grande Reino Ainda Sem Nome que surge de uma caixa abandonada. Barba Rala, o rei, deseja a todo custo entrar para a história e a única forma disso acontecer é completando 100 páginas no Grande Livro de Autos. Assim, o rei resolve registrar todo e qualquer passo nesse livro. Porém, acontece um incêndio e o livro é destruído. No entanto, os tempos são outros e a tecnologia domina a vida das pessoas. A peça se repete, mas completamente contextualizada no caos da era digital. Novamente o Reino cresce e vai se preenchendo de memórias e registros e selfies até entrar em colapso de novo. O que pode salvar a memória de um reino? Classificação livre.

Adiado
A Secretaria Municipal de Cultura informa que devido a incompatibilidade de datas, o espetáculo musical “Sou Toda Coração” que seria apresentado em Penápolis no próximo dia 03 de junho, pelo Circuito Cultural Paulista, foi adiado para o dia 23 de junho, uma quinta-feira, a pedido da organização do evento.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade