Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2016

Penápolis receberá espetáculo Inconfidência Maçônica dia 21

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Espetáculo “Inconfidência Maçônica - Revolução Francesa á Conjuração Mineira”, tem promoção da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil

DA REDAÇÃO

Numa das suas ações em comemoração ao seu centenário em 2016, a Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, de Penápolis, promoverá às 20h00 do dia 21 de maio, o espetáculo “Inconfidência Maçônica - Revolução Francesa á Conjuração Mineira”, do ator John Vaz, que já trabalhou nas minisséries JK e Amazônia, da TV Globo. A atração será realizada no Cine Lúmine. O presidente da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, Evandro Fernandes, destaca que o evento possui importante abordagem histórica com alta qualidade e tem alcançado grande sucesso em outras cidades. “Trata-se de um ótimo espetáculo, de reconhecida produção e especial interatividade e todos estão convidados a participar”, afirma Fernandes. Os ingressos custam R$ 50,00(inteira) e R$ 25,00 (meia).
 A peça “Inconfidência Maçônica - Revolução Francesa á Conjuração Mineira”, possibilita melhor compreensão dos motivos e influências ideológicas da inconfidência mineira e a participação de maçons na história, levando o espetáculo para as trincheiras da Revolução Francesa. O público, ator e figurantes são integrados num único corpo cênico. A participação interativa do público é total nessa cena onde haverá batalhas entre as tropas invasoras vindas da Prússia e os franceses em defesa de sua cidade.
Dentro do teatro, a montagem traz o ideário iluminista que influenciou fortemente a independência dos Estados Unidos, a Revolução Francesa e também os Conjurados Mineiros.
Nessa cena o público entenderá a estrutura do pensamento iluminista de Rousseau, Montesquieu. A terceira parte do espetáculo já é a própria história da Conjuração, quando o texto revisa a versão oficial, tradicionalmente estudada nas escolas, oferecendo uma outra interpretação, tornando possível a abordagem dos fatos históricos em torno da Inconfidência Mineira e a participação de maçons de forma crítica. Um espetáculo emocionante, histórico que promete mexer com a platéia.
 O texto revisa a versão oficial, tradicionalmente estudada nas escolas, oferecendo uma outra interpretação, tornando possível a abordagem dos fatos históricos em torno da Inconfidência Mineira de forma crítica. “A inconfidência Maçônica” estreou em abril de 2014 em Ouro Preto (MG).

(Com informações/AI)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade