Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2013

Penápolis receberá Circuito Sesc de Artes dia 15

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Negra Li e Flora Matos farão o show de encerramento do Circuito Sesc de Artes

Mais uma vez, Penápolis receberá o Circuito Sesc de Artes, com uma diversificada programação de teatro, circo, intervenção, cinema e música, tudo de forma gratuita para a população. O Circuito Sesc de Artes será realizado em Penápolis no próximo sábado, dia 15, das 17h30 às 22h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Entrada franca.
O Circuito Sesc de Artes é um projeto de circulação desenvolvido pelo Sesc que leva atividades nas diversas linguagens artísticas para centenas de cidades do Estado, principalmente em municípios onde não há uma unidade do Sesc. Em Penápolis, toda a programação ocorrerá na praça, um espaço público, em parceria com a Prefeitura de Penápolis e com entrada gratuita.
O Circuito Sesc de Artes 2013 irá percorrer 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo com uma programação cultural diversificada e itinerante (distribuída em 12 roteiros), reunindo mais de 340 artistas nacionais e internacionais. Em 2013, o Circuito alcança mais cidades, com mais roteiros de programação, levando arte, cultura a espaços públicos, proporcionando às pessoas o contato com as diferentes vertentes da produção artística. Penápolis receberá o Roteiro 3 do Circuito Sesc de Artes.

Confira a programação para Penápolis

Roteiro 3 - Circuito Cultural Sesc 2013
15/06/13 (Sábado) – 17h30 às 22h – Praça Dr. Carlos Sampaio Filho

TEATRO
Rádio Show - Cia. Banda Mirim (SP)
O espetáculo reproduz os antigos programas de auditório das rádios brasileiras com músicas e recriação de reclames famosos. Tudo se passa durante o programa de Odilon Fernandes, na Rádio Sapecado, que recebe convidados como o Trio Pancada e o famoso crooner  Caio Tom. A Banda Mirim é um coletivo paulista com artistas de várias áreas – atores, músicos, cantores e artistas circenses. Criada em 2004, inventa e produz atividades cênicas que combinam linguagens derivadas do circo, do teatro e da música.  Ficha Técnica: Dramaturgia e direção: Marcelo Romagnoli / Músicas e direção musical: Banda Mirim/ Elenco: Cláudia Missura, Rubi, Tata Fernandes, Simone Julian, Edu Mantovani, Nô Stopa, Alexandre Faria, Nina Blauth, Lelena Anhaia, Foquinha, Olívio Filho. Duração: 60 minutos.

CIRCO
Yo Si Tu No – Um Elogio a Bobagem - André Sabatino e Mauro Braga (SP)
Os palhaços Chaveco e Azevedo fazem sucesso com seu número de fogo, mas até que  consigam acender a tocha muita coisa vai acontecer, para diversão do público. O espetáculo foi desenvolvido para ser apresentado nos mais diversos espaços cênicos, de palcos e auditórios às ruas e praças, tomando como cenário a própria paisagem e utilizando principalmente a relação dos palhaços entre si e com o público, através de jogos e improvisações. Um roteiro fixo de cenas e textos incorpora acrobacias de solo – saltos e quedas – que se misturam com o teatro para divertir plateias de todas as idades. Ficha Técnica: Criação, direção e atuação: André Sabatino e Mauro Braga. Orientação: Ricardo Puccetti e Naomi Silman (Lume Teatro, Campinas, SP). Duração: 60 minutos.

INTERVENÇÕES
Várzea Ilustrada (SP)
Várzea Ilustrada é um coletivo de artistas envolvidos na produção e manipulação de imagens em tempo real, utilizando principalmente projeção e animação quadro a quadro como ferramenta de trabalho. O grupo, criado em 2010, desenvolve projetos experimentais e já realizou trabalhos em projeções para várias marcas, além de ter participado de diversos projetos culturais. Nesta intervenção, o coletivo utiliza fotos e imagens captadas na cidade, criando animações e projetando-as em tempo real. Integrantes: André Catoto, Gabriel Bitar, Nana Lahóz, Ihon Yadoya / Convidados: Otávio Zani, Andressa Vianna de Souza. Duração: em torno de 60 minutos.

CINEMA
Desligue a Tecla Mute - Angélica Valente e Jonathan Macías (SP)
Projeto de intervenção sonora em filmes silenciosos de curta-metragem, alguns deles as primeiras obras de ficção e não ficção produzidas no Brasil. O programa compreende montagens de 15 a 25 minutos de duração (cada uma delas formada por  um curta brasileiro, um curta de animação e um curta de comédia), que oferecem um panorama rápido, mas abrangente, dos gêneros cinematográficos mais populares do período anterior à chegada do som. Oportunidade para conhecer as técnicas de animação de Lotte Reiniger e Winsor McCay e rir com Charlie Chaplin e Harold Lloyd, agora acompanhados de diversos sons e efeitos sonoros. Curadoria: Angélica Valente e Jonathan Macías / Sonorização: Jonathan Macías / Músicas originais: Leonardo Muniz Corrêa / Finalização, vinheta e design gráfico: Laerte Késsimos. Duração: cerca de 15 minutos cada programa.

MÚSICA
Flora Matos e Negra Li (DF / SP)
A cantora, compositora e MC Flora Matos recebe a cantora, dançarina e atriz Negra Li, num encontro inédito da música urbana brasileira e que vai apresentar sucessos das duas artistas. Flora Matos foi residente em casas noturnas como Glória, Vegas e Mood e fez shows pelo Brasil e pela Europa (França, Portugal, Itália). Seu videoclipe Pretin foi indicado a hit do ano no VMB 2011. Negra Li (Liliane de Carvalho) foi a protagonista do longa-metragem Antônia, de Tata Amaral. Depois do primeiro CD, Negra Livre, gravou com Caetano Veloso, Nando Reis, Martinho da Vila, Skank e muitos outros grandes nomes da música brasileira. Seu disco mais recente é Tudo de Novo, lançado em junho de 2012. Vocais: Flora Matos e Negra Li / DJ Naomi / Músicos: Chico Valle e Sam Samba (percussão). Duração: 70 minutos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade