Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2017

Penápolis receberá atividades do Sesc Verão no domingo

Para a garotada que já voltou ou está prestes a retornar às aulas, a Secretaria Municipal de Cultura convida para mais algumas horas de férias. É isso mesmo! No próximo domingo, dia 05, Penápolis receberá o projeto Sesc Verão 2017, que será realizado das 17h30 às 21h30, no CEUs das Artes, com diversas atividades e entrada franca.  
No projeto Sesc Verão 2017, a garotada poderá se divertir à vontade com atividades esportivas, recreativas, jogos de mesa e espetáculo de teatro que serão oferecidos de forma gratuita para toda a comunidade. Não é necessário fazer inscrição antecipada e também não há limite de idade. Todos podem participar, basta comparecer no CEU das Artes a partir das 17h30 e aproveitar a programação. 
No período da tarde, serão realizadas as atividades esportivas, como por exemplo: Clínica de Tiro com Arco; Jogos de Tabuleiro e Mini esportes. E mais à noite, como encerramento das atividades, será apresentado o espetáculo teatral “Super Tosco”, da Cia. Rosa dos Ventos, a partir das 20h. 
O secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, convida toda comunidade para prestigiar as atrações. “Espero que a população penapolense aproveite essa oportunidade e compareça no CEU das Artes no próximo domingo, para participar dos jogos, brincadeiras, atividades esportivas e também prestigiar o espetáculo teatral”, disse o secretário. 
O projeto Sesc Verão 2017 chega a Penápolis por meio de parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, com o Sesc – Birigui. O evento também conta com apoio da Padaria Nosso Pão. 
O CEUs das Artes “Maurílio Galoppi” fica localizado na rua Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal. 

Confira as atividades do Sesc Verão em Penápolis:

Tiro com Arco 
A partir das 17h30 

A modalidade, apesar de milenar, está presente nos Jogos Olímpicos desde a edição de 1900 em Paris. O objetivo dos atletas do tiro com arco é simples, porém nada fácil: acertar suas flechas no centro de um alvo posto a alguns metros de distância. Nesta atividade, sob a orientação dos instrutores do Sesc Birigui, os participantes podem ter o contato prático com a modalidade, conhecendo equipamentos e técnicas deste esporte olímpico. Não requer inscrição prévia. 

Mini esportes 
A partir das 17h30 

Através de equipamentos e elementos esportivos adaptados as atividades incentivam a vivência de forma acessível, estimulando o interesse e proporcionando o desenvolvimento de habilidades. Entre as modalidades disponíveis estão o tênis, vôlei e peteca, que podem ser vivenciados em um formato reduzido, proporcionando o maior contato com o esporte de forma lúdica. Com a orientação dos instrutores esportivos do Sesc Birigui. Não requer inscrição prévia. 

Jogos de Mesa
A partir das 17h30 

XADREZ, DAMAS, TÊNIS DE MESA, FUTEBOL DE MESA
Diversos jogos como o xadrez, damas, tênis de mesa, futebol de mesa, serão disponibilizados ao público para vivenciar e aprender as regras destes jogos. Com a orientação dos instrutores do Sesc Birigui. Não requer inscrição prévia. 

Espetáculo “Super Tosco” 
20h00 - Cia Rosa dos Ventos 

O espetáculo apresenta uma trama feita por palhaços que, com suas histórias e números de divertimento, encontram o heroísmo justamente no que é tosco. Nesta farra circense, a grandiosidade do “super” aparece em espantosas acrobacias, habilidades, números de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com um naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina. Classificação livre. 

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade