Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2015

Penápolis recebe visita do presidente do CREA-SP

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Francisco Kurimori foi convidado especial no programa de rádio Linha Aberta, nesta sexta-feira, ao lado do prefeito Célio

Penápolis recebeu nesta sexta-feira, dia 31, a visita do engenheiro civil Francisco Kurimori presidente do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) do Estado de São Paulo. Ele esteve com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, oportunidade em que foi oficializada a doação da área destinada à construção da sede própria do CREA no município de Penápolis. 
O presidente do CREA-SP participou do Programa Linha Aberta, na Rádio Difusora, como convidado do prefeito Célio de Oliveira. Por meio de decreto municipal, Kurimori também foi considerado hóspede oficial do município. 
A doação da área institucional à entidade foi aprovada pela Câmara Municipal, e está autorizada pela Lei 2063 de 1º de julho de 2015.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a expectativa é que o CREA inicie as obras o mais rápido possível, para que em breve a nova sede possa ser entregue aos profissionais da classe. 
“Penápolis será uma referência, e receberá um prédio bastante moderno. A previsão é que as obras sejam concluídas no início de 2016, por isso esperamos ter a chance de entregar juntos essa obra”, afirmou o prefeito. 
De acordo com o engenheiro Francisco Kurimori, o projeto para a construção da sede já está pronto, pois segue modelo padronizado em todo Estado de São Paulo.
“É uma satisfação muito grande em contribuir com Penápolis, pois já iniciamos a construção da Casa da Engenharia em Lins e Pirajuí. Essa é uma obra diferenciada, um projeto arrojado e moderno que poderá ser referência na cidade”, explicou. 
Ainda segundo Kurimori, a obra traz um sistema construtivo diferenciado, mais industrializado, o que é uma novidade em Penápolis e uma tendência no sistema construtivo mais moderno. 

Sustentabilidade
“É uma obra interessante para o CREA e para a sociedade local. Esse sistema tem um preço equivalente às construções convencionais, mas temos uma obra diferenciada e mais moderna. É tudo sustentável, pois faremos o reuso de água e geraremos energia através de células fotovoltaicas trazendo uma economia de 60% da energia elétrica utilizada no prédio”, destaca o engenheiro.
Os ambientes internos não serão refrigerados com ar condicionado, mas sim com climatizadores que consomem menos energia. Além disso, o prédio oferece um sistema arquitetônico de ventilação cruzada e todos os ambientes são acessíveis às pessoas com deficiência.
“Além da parte administrativa, haverá um auditório para mais de 80 pessoas, com toda a infraestrutura à disposição da comunidade, da sociedade civil organizada e da Prefeitura. Essa é uma contrapartida que nós temos que oferecer a sociedade local”, finalizou o presidente do CREA.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade