Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2014

Penápolis recebe Secretário Social do Estado Rogério Hamam e sedia encontro de prefeitos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeitos da Alta Noroeste participaram da reunião de assinaturas dos termos de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social

No final da manhã de ontem (20) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recepcionou o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogério Hamam, que veio à cidade especialmente para participar de um encontro com prefeitos de 43 cidades da Alta Noroeste. Como anfitrião, Célio recebeu tanto o secretário de Estado como os prefeitos convidados, além de outras autoridades da cidade e região, no auditório do Sindicato Rural. O deputado estadual, Dilador Borges, também esteve presente ao evento, prestigiando a vinda do Secretário Hamam à Penápolis.
O encontro sediado por Penápolis foi organizado pela Drads-Araçatuba (Direção Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) com o apoio da Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis). O mesmo teve como objetivo proporcionar as assinaturas dos termos de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) aos fundos municipais das 43 cidades convidadas pela regional.
O prefeito Célio de Oliveira, durante seu pronunciamento na abertura do encontro, agradeceu a disposição do Secretário Rogério Hamam em vir à cidade participar pessoalmente da assinatura dos documentos. “Essa presença aqui, junto aos prefeitos, é muito importante, pois necessitamos do contato próximo. É nas cidades onde as coisas acontecem, e são os prefeitos que sabem indicar as necessidades mais prementes de cada setor. Por esta razão agradecemos a disposição do secretário em estar conosco nesta data, assinando repasses, recebendo projetos, ouvindo reivindicações”, comentou Célio.
O prefeito ainda enfatizou a importância do trabalho das entidades assistenciais. “Sem esse apoio fundamental o poder público não teria condições de atender a todas as necessidades, por isso quero parabenizar o brilhante trabalho que as entidades realizam, o qual fazem jus ao repasse do FEAS”, disse.  
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, serão repassados, em 2014, um total de R$ 186,8 milhões aos Fundos Municipais por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS). O dinheiro é destinado ao cofinanciamento de serviços, ações e projetos socioassistenciais diversos, segundo os Planos Municipais de Assistência Social (PMAS).
O recurso é repassado diretamente às prefeituras, dividido em parcelas mensais ao longo do ano. São os Conselhos Municipais que definem e acompanham a aplicação do dinheiro repassado às cidades.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade