Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2010

Penápolis recebe Prêmio Nacional das mãos do presidente Lula

O município de Penápolis foi mais uma vez exemplo para o Brasil e o mundo. Na última quarta-feira, 24, foi realizada em Brasília a solenidade de entrega do Prêmio ODM Brasil, onde o prefeito João Luís dos Santos, recebeu das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o prêmio como reconhecimento das ações desenvolvidas pelo município com o projeto Hortas Comunitárias. Penápolis foi um dos 20 municípios premiados dentre os mais de 1.500 projetos inscritos ao Prêmio ODM Brasil, que significa Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Nossa cidade concorreu na categoria governo municipal com o projeto “Hortas Comunitárias”, que é classificada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como agricultura urbana. Os objetivos do milênio das Nações Unidas fazem parte das metas estabelecidas pela Administração Municipal de Penápolis, buscando, em parceria com a sociedade civil, melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida do povo penapolense. Em seu discurso, o presidente Lula falou a respeito de Penápolis: “É uma grata satisfação verificar que entre as prefeituras premiadas está Penápolis, cidade de meu querido companheiro prefeito João Luís. É a constatação que o nosso apelo aos prefeitos fez e faz ressonâncias em todo país, nas pequenas e grandes cidades, contribuindo para o crescimento do Brasil”. E se dirigindo ao prefeito João Luís: “Caro João Luís, sua cidade é exemplo para o Brasil e para o mundo. Que Deus lhe dê muita força para continuar esse trabalho maravilhoso que iniciou em parceria com o Governo Federal”, disse o presidente Lula. Na oportunidade, o prefeito João Luís retribuiu: “Trata-se de uma grande honra para todos os penapolenses receber Prêmio ODM Brasil, em parceria da ONU e com o Governo Federal. Alegro-me muito por receber esse prêmio, fortalecendo o nosso compromisso de continuar trabalhando para toda coletividade, mas priorizando ações em prol daqueles que mais precisam. Reparto esse prêmio com os ex-prefeitos que investiram nas Hortas Comunitárias, com os servidores municipais que atuam no apoio e a cada um dos participantes do Projeto Horta Comunitária de Penápolis”, afirmou o prefeito João Luís. Além do prefeito João Luís, foram receber o prêmio em Brasília, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Éder Fonzar Granato; o chefe de serviço de Agricultura, José Santino e o técnico agrícola, Márcio José de Farias, responsáveis pelo projeto Hortas Comunitárias.

Como mudar o mundo
Os objetivos do milênio estabelecidos pela ONU, foram batizados pelos oito jeitos de mudar e transformar o mundo: (1) Acabar com a miséria e a fome (2) Educação básica de qualidade para todos (3) igualdade entre sexos e valorização da mulher (4) Reduzir a mortalidade infantil (5) Melhorar a saúde das gestantes (6) Combater a AIDS, malária e outras doenças (7) Qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente (8) Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. Penápolis aderiu a esse grande projeto das Organizações das Nações Unidas e encampado pelo presidente Lula, fazendo dessas metas um programa de governo. Para o prefeito João Luís, o sucesso dessa empreitada de alcançar os objetivos propostos trata-se de uma tarefa de toda sociedade. “A campanha agora é para que todos conheçam as metas e os objetivos e ao mesmo tempo, todos possam colaborar para praticar e alcançar essas metas do milênio até o ano de 2015. Penápolis já está trabalhando e, por isso, torna-se exemplo”, finalizou o prefeito João Luís. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade