Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2017

Penápolis recebe pré-certificação no Programa Município Verde Azul

Imagem/Secom - PMP
Detalhes Notícia
Equipe da Prefeitura com o coordenador do Programa, José Walter Figueiredo Silva (ao centro) e vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin

Na última quinta-feira (08), Penápolis conquistou a pré-certificação do Programa Município Verde Azul. Para obtê-la, era necessário atingir o mínimo de 25 pontos, mas Penápolis conseguiu 45,13 pontos nesta primeira avaliação. A conquista foi anunciada no 1° Encontro Estadual de Pré-Certificação do Programa Município Verde Azul, realizado em Mogi das Cruzes (SP).
Participaram do evento o vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, o coordenador do CIRL (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado), José Raphael Caputo e a diretora administrativa e financeira do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Vera Lúcia Nogueira. 
Também estiveram presentes a pedagoga do Centro de Educação Ambiental do Daep, Fernanda Campachi, e o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Sérgio Rodrigues. O encontro contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin explicou que, neste ano, a avaliação dos municípios foi dividida em três fases. “Penápolis alcançou a pré-certificação com 45,13 pontos nesta primeira avaliação, quando o mínimo era 25 pontos. As próximas avaliações ocorrerão em setembro e dezembro, quando será divulgada a pontuação final”, destacou. 
No ano passado, Penápolis obteve a certificação com a nota 90,76, classificado em 23º no ranking estadual. A participação no programa é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fecop (Fundo Estadual de Controle da Poluição). Segundo dados da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, neste ano, serão destinados R$15 milhões de recursos para os municípios.
“Nossa meta para 2017 é que Penápolis se classifique entre os dez primeiros colocados. Os trabalhos estão concentrados em diversas frentes de trabalho para que possamos atingir essa classificação. Este é um Programa que traz inúmeros benefícios para a cidade, com grande impacto na vida da população”, concluiu o vice-prefeito.
Na avaliação dos municípios, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente analisa dez aspectos: esgoto tratado, gestão das águas, resíduos sólidos, cidade sustentável, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade