Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2016

Penápolis recebe o projeto Incursão Cultural Sesc

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
No sábado tem contação de histórias com ‘Cia. As Arteirinhas’

DA REDAÇÃO
 
No próximo fim de semana - sexta-feira, 23, às 20h00, e sábado dia 24 a partir das 16h00, Penápolis receberá o projeto Incursão Cultural Sesc que será realizado no CEU das Artes, localizado à rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida.
O projeto conta com diversas oficinas artísticas, esportivas e recreativas, além de espetáculo de circo e show musical. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades. A realização é do Sesc – Serviço Social do Comércio – unidade de Birigui, com apoio da Prefeitura de Penápolis e o Sincomércio.
O projeto permanente, criado em 2013, é uma ação comunitária com atividades recreativas, esportivas e artísticas voltadas para toda a família que tem como principal objetivo levar atividades do Sesc para as cidades da região que não possuem presença física da instituição. A Incursão Cultural Sesc já passou por Glicério (dias 9 e 10) e Araçatuba (dia 11).

Atividades
Circo - Na sexta-feira, às 20h00, Saltimbembe Mambembancos. O espetáculo é uma festa popular em que os palhaços se apresentam como artistas mambembes e formam uma grande roda para exibir suas habilidades e divertir, levando o público a uma época anterior ao circo itinerante, quando as artes circenses eram apresentadas por artistas saltimbancos.

Artes Manuais
No sábado, das 16h00 às 19h00, Oficina de Bonecas Abayomis Lu Mota. A oficina apresenta um pouco da história e os modos de confecção da tradicional boneca negra feita com tiras de pano, originária da cultura africana, conhecida como abayomi. Atividade não requer inscrição. Literatura - Cia. As Arteirinhas – Contação de Histórias. Por meio de intervenções, brincadeiras, contação de histórias e mediação de leitura, duas arte educadoras/atrizes convidam e estimulam o público para o viver literário. Esportes - Recreação Esportiva jogos de mesa e mini esportes. Atividades recreativas para toda a família com a orientação dos instrutores esportivos do Sesc. Modalidades disponíveis: Futebol de Mesa, Xadrez, Damas, Mini Tênis, Mini Vôlei, Peteca. Festival do Skate com Rui Muleque. Ele conduz a atividade que conta com bate-papo sobre a modalidade com história e características do esporte no Brasil. Após o bate papo, o skatista e sua equipe conduzem uma apresentação de manobras, seguidos por um festival onde os participantes poderão demonstrar suas habilidades ao som de um DJ. Os interessados em conhecer as modalidades serão orientados por instrutores da equipe e Rui Muleque. Música, no sábado, dia 24, às 19h00, se apresenta uma das maiores representantes do reggae caiçara, a banda santista Macaco Prego apresenta um repertório de canções de lendas do reggae como Bob Marley e Peter Tosh, entremeadas com canções de seus discos autorais.

Sesc 70 anos
A ação do Sesc - Serviço Social do Comércio - é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social. Ao longo dos anos, o Sesc inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas. No Estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 36 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos. Oferece também atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças e terceira idade, além dos pioneiros Mesa Brasil Sesc São Paulo, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, e Internet Livre, de inclusão digital. O Sesc desenvolve, assim, uma ação de educação informal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade