Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2011

Penápolis recebe homenagem “Prefeito Amigo do Hospital do Câncer”

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretário Municipal de Saúde, representando o prefeito João Luís, recebe do diretor Zardini o certificado Prefeito Amigo

O secretário municipal de Saúde de Penápolis, Antonio Sidney Marques, participou na última quarta-feira, 30, do 2º Encontro do Prefeito Amigo do Hospital de Câncer de Barretos. Na oportunidade representou o prefeito João Luís dos Santos. Criado com o objetivo de agradecer e homenagear as 103 prefeituras que enviaram subvenção de seus orçamentos para auxiliar a instituição barretense no ano de 2011, o encontro serviu também para que os o prefeitos conhecessem o IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica).
Fundado em 1994, no Hospital Universitário de Estrasburgo (França) pelo Professor Doutor Jacques Marescaux, o projeto concentra-se na prevenção do câncer digestivo, na melhora do diagnóstico precoce da doença e implementação de novas estratégicas terapêuticas.
O centro é equipado com 23 estações experimentais com 2 participantes para cada, todos conectados com sistemas de treinamentos de multimídia interativa e um anfiteatro para 130 pessoas e duas salas com a capacidade de 47 participantes.
O gerente da captação de recursos, Luiz Antônio Zardini, e o diretor geral do Hospital, Henrique Prata, que receberam os prefeitos (e secretários que representavam prefeitos que não puderam comparecer) demonstram através de palestras, a importância da ajuda para a instituição, os novos projetos e falaram das principais dificuldades encontradas.
O secretário Sidney Marques, em aparte durante a reunião, agradeceu em nome do prefeito João Luís a homenagem recebida e elogiou a iniciativa do hospital em levar (trazer) para Penápolis a carreta para exames de câncer de mama, evidenciando que o projeto foi muito importante para a comunidade.
Além das homenagens e das informações, os prefeitos visitaram a instituição para conhecer as novas instalações. O secretário de Saúde do município também visitou a Casa de Apoio, que vai acomodar pacientes de Penápolis e seus acompanhantes  durante o tratamento.
Levantamento apresentado aos prefeitos mostra que atualmente a instituição atende 1372 municípios, em 26 estados e Distrito Federal, mas apenas 7% das prefeituras das quais os pacientes são provenientes, colaboram ou subvencionam recursos para o Hospital de Câncer de Barretos.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade