
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
08/11/2007
Penápolis recebe hoje Mostra SESC de Artes
Chega hoje a Penápolis a mostra itinerante de Artes promovida pelo SESC. Intitulado “Circulações”, o evento reúne apresentações de teatro, cinema e música, todas gratuitas. Em Penápolis, serão quatro apresentações, duas na praça Carlos Sampaio Filho e duas no Cine Teatro Lúmine. Com diferentes programações, a caravana percorrerá um total de 78 cidades. Sob a coordenação do Sesc Birigui, o roteiro começa por Lins, passando por Andradina, Penápolis, Araçatuba e Birigui.
As atividades começam as 17h00 na Praça Carlos Sampaio Filho com o teatro de rua “Semi-Breve”, com a Cia. Las Cabaças. A peça traz a alegria da palhaçaria tradicional e a arte de fazer música por personagens inadequados a este mundo, o que os torna muito engraçados.
As 18h00, é a vez da peça “Cabeças de Alface”, com o Núcleo Trilhos. A montagem é criada e interpretada pela bailarina Lara Dau Vieira e que une dança, capoeira e teatro de rua para investigar o universo popular da feira livre no Brasil. Inspirada na atitude dos feirantes, a apresentação divide-se em duas partes: o início da feira e as frases para atrair o freguês no final, onde vale tudo para não deixar sobrar nenhum produto. A partir das 19h00, serão exibidos no Cine-Teatro Lúmine curtas metragens premiados na Mostra Internacional de 2007 em São Paulo.
Música
A Mostra de Artes encerra-se em Penápolis com a apresentação do trombonista Bocato, um dos mais importantes instrumentistas brasileiros, junto com a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, de Birigui, a partir das 20h00, no Cine-Teatro Lúmine. A orquestra, com mais de 80 anos de existência, executará estandards da música instrumental acompanhada do instrumentista que promete, com sua performance muito particular, balançar o público com a boa música.
Circulações
A proposta do SESC São Paulo ao elaborar a mostra foi possibilitar que processos criativos particulares dialoguem entre si e busquem a exploração de novos formatos de exibição e convivência com o público e com outros criadores. (AR)
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.