Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/12/2013

Penápolis recebe filmes da 8ª Mostra Cinema de Direitos Humanos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O documentário “Kátia” conta a história da primeira transexual eleita para um cargo político no Brasil

O município de Penápolis foi contemplado com a exibição gratuita de alguns filmes integrantes da 8ª Mostra Cinema de Direitos Humanos da América do Sul, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Cultura.

E o primeiro local a receber a sessão de cinema é o Ponto de Cultura do Sílvia Covas, que exibirá hoje, quinta-feira, dia 19, o curta-metragem "Caixa D’água: Qui-lombo é esse?", a partir das 20h. Entrada franca (Rua das Rosas, 630).

No domingo, dia 22, o Anfiteatro do CEU das Artes exibirá o longa-metragem "Kátia", a partir das 18h. Todos estão convidados. O CEU das Artes fica localizado na rua Manoel Foz s/n, Vila Aparecida (em frente à Necrópole Santa Cruz).

A Mostra tem o objetivo de levar o cinema atento às questões dos direitos humanos para muitos municípios, com exibição em locais alternativos, transmitindo conhecimento e propondo debates sobre os direitos de todo e qualquer ser humano.

O projeto chega a Penápolis por meio de articulação do vereador Lucas Casella, apoio da Secretaria de Cultura e Museu do Folclore que ganhará os DVDs dos filmes para seu acervo, após as exibições públicas. Secom – PMP

 

Confira a sinopse dos filmes:


Caixa D’água: Qui-lombo é esse?
Documentário sobre a necessidade do resgate das histórias de vida de uma comunidade quilombola aracajuana que resiste, em meio à urbanização desenfreada da cidade, estando o foco do trabalho na preservação da oralidade das cinquenta e cinco pessoas entrevistadas e na valorização da cultura negra sergipana.
BRA, 2012, cor, 15minutos, doc. Direção: Everlane Morais


Kátia
O documentário conta a história da primeira transexual eleita para um cargo político no Brasil. Além de mostrar como José se transformou em Kátia Tapety, o filme apresenta a trajetória política da travesti piauiense que lidou com o preconceito do pai na infância, mas hoje é respeita entre seus conterrâneos. Ela foi a vereadora mais votada de seu município por três vezes consecutivas e chegou à vice-prefeitura da cidade de Colônia do Piauí, entre 2004 e 2008. 
BRA, 2012, 74 minutos, doc. Direção: Karla Holanda

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade