Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2012

Penápolis recebe exposição do Museu Monteiro Lobato

Foto: Solange Chótolli
Detalhes Notícia
A mostra é composta por quatro livros gigantes cujas páginas fazem referência a cada década da Semana Monteiro Lobato

A exposição “60 anos de História” da Semana Monteiro Lobato já pode ser visitada gratuitamente na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. A exposição itinerante do Museu Monteiro Lobato chega a Penápolis com o objetivo incentivar a leitura, além de despertar o interesse do público para os valores históricos do Vale do Paraíba.
A mostra entrou em cartaz ontem, dia 03 de outubro, durante o Sarau de Abertura do 3º Flipen – Festival Literário de Penápolis e continuará aberta a visitação pública na Biblioteca Municipal até 31 de outubro.
A exposição tem como proposta apresentar uma retrospectiva da “Semana Monteiro Lobato”, que acontece há mais de 60 anos. E para tanto, a mostra é composta por quatro livros gigantes que medem 2,10m x 1,40m, cujas páginas possuem conteúdos referentes a cada década de existência da semana em homenagem ao autor.
A vinda da exposição itinerante “60 anos de História” à Penápolis foi conquistada por meio de parceria entre o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), do Museu Monteiro Lobato e da Prefeitura de Penápolis, através do Museu Histórico e Pedagógico e a Biblioteca Municipal.

Visitação
As escolas ou grupos que quiserem agendar uma visita monitorada, deve entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do telefone (18)3652-5691. De acordo com a bibliotecária Solange Chótolli, a visitação também poderá ser agendada durante as atividades do 3º Festival Literário de Penápolis, que acontecerá de 16 a 19 de outubro. “As escolas e grupos podem escolher o melhor período para fazer a visita monitorada, já que a exposição ficará aberta durante todo o mês de outubro”, lembrou.
Para as visitas agendadas, os grupos serão acompanhados por um monitor da Biblioteca que vai contar um pouco da história de Monteiro Lobato e também fazer leitura de alguns textos do autor.

Serviço:
Exposição “60 anos de História”
Período: de 03 a 31/10/2012
Local: Biblioteca Pública Municipal Fausto Ribeiro de Barros (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, nº 333, Centro – Penápolis/SP)
Horário: de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
Informações: (18) 3652-5691
Entrada: gratuita

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade