Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2013

Penápolis recebe espetáculo instrumental “Pianismo” dia 22

Secom
Detalhes Notícia
“Pianismo” é o título do primeiro trabalho solo de Hercules Gomes, lançado em 2013

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura convida toda a comunidade para prestigiar o espetáculo instrumental “Pianismo” que será apresentado na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, às 20h, no Teatro Lúmine. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos no local, com meia hora de antecedência.

A apresentação de piano solo chega a Penápolis pelo Circuito Cultural Paulista, por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado da Cultura.

“Pianismo” é o título do primeiro trabalho solo de Hercules Gomes, lançado neste ano de 2013, com seis composições próprias e seis arranjos para músicas de compositores como Edu Lobo, Hermeto Pascoal e Ernesto Nazareth. O CD “Pianismo” traz fotografias panorâmicas do piano brasileiro com muito ritmo e lirismo, firmando o pianista Hercules Gomes como um novo talento do cenário musical.

Influências de ritmos brasileiros, jazz e da música erudita, aliadas a uma técnica refinada são alguns dos aspectos presentes no estilo pianístico e composicional de Hercules Gomes.

 

Biografia

Natural de Vitória (ES) e radicado em São Paulo, Hercules iniciou seus estudos aos 13 anos como autodidata e, pouco tempo depois, já tocava em bandas do cenário musical capixaba. Estudou na Escola de Música do Espírito Santo e, posteriormente, ingressou no curso de Música Popular na Unicamp, onde se formou bacharel, tendo estudado com os professores Paulo Braga, Hilton Valente (Gogô) e Sílvio Baroni.

Hercules já se apresentou em importantes festivais no Brasil e no exterior, como o CCPA Jazz Festival, em Assunção (Pragauai), o Festival Internacional Jazz Plaza, em Havana (Cuba) e o Festival Brasil Instrumental, em Tatuí (São Paulo). Em 2012, o pianista foi vencedor do 11º Prêmio Nabor Pires de Camargo – Instrumentista.

O espetáculo tem duração de 60 minutos e classificação livre.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade