Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2013

Penápolis recebe espetáculo de rua “Dom Chicote Mula Manca” dia 01

Fotos: Carolina Bigoni e Camila Riberto Ramos
Detalhes Notícia
O espetáculo conta a história do cavaleiro Dom Chicote Mula Manca e seu amigo Zé Chupança, em uma jornada repleta de perigos imaginários e conspirações reais

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Cultura convida toda a população para prestigiar o espetáculo teatral “Dom Chicote Mula Manca e seu Fiel Escudeiro Zé Chupança”, que será apresentado gratuitamnete na próxima sexta-feira, dia 01 de novembro, às 17h, na Praça do Teatro de Arena, no Jardim Planalto (Praça da Igreja). Classificação livre.
O espetáculo teatral produzido pela Cia. A DitaCuja, de Ribeirão Preto, é baseado no texto original de Oscar Von Pfuhl e conta a história do recém nomeado cavaleiro Dom Chicote Mula Manca, que por ordem do rei parte em busca das ovelhas roubadas de seu amigo Zé Chupança, em uma jornada repleta de perigos imaginários e conspirações reais. A ideia nasceu da vontade do grupo de montar um novo espetáculo para ser apresentado na rua.
De acordo com o secretário de Cultura, Maurílio Galoppi, a iniciativa de levar o espetáculo para o Jardim Planalto, bairro afastado do centro, cumpre a meta do atual governo de descentralizar, sempre que possível, as ações culturais. “Além disso, podemos aproveitar a excelente acústica do teatro de arena ali existente”, comentou o secretário.
O projeto “Dom Chicote Mula Manca” foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz/2012 e pelo Programa de Incentivo Cultural de Ribeirão Preto para realizar itinerância por 15 cidades do estado de São Paulo, entre elas, Penápolis.
No elenco estão os atores João Marcílio, Matheus Savazzi, Michelle Maria, Renan Eichel, Flávio Racy e André Cruz, que também assina a direção do espetáculo. Duração: 60 minutos.

Oficina de Teatro
Além da apresentação teatral gratuita, o grupo também promove em Penápolis uma Oficina de Iniciação ao Teatro de Rua que será realizada no mesmo dia, 01 de novembro, no período da manhã, a partir das 9h, na Casa de Cultura.
A atividade é voltada aos praticantes das artes cênicas a partir de 12 anos e  interessados em geral. A oficina aborda de forma prática, as técnicas utilizadas para a montagem do espetáculo como triangulação, platô, improvisação e construção corporal, dando um panorama ao iniciante sobre o fazer teatral na rua. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na Casa de Cultura, localizada na Rua Manoel Foz 225, Vila Aparecida. Mais informaçoes pelo telefone (18)3652.5570.
A apresentação do espetáculo e a oficina de Teatro de Rua são promovidas pelo Proac - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade