Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2014

Penápolis recebe espetáculo “Auto da Anunciação” amanhã

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O espetáculo “Auto da Anunciação” será apresentado no pátio da Igreja Matriz às 10h

O espetáculo teatral “Auto da Anunciação” chega a Penápolis amanhã, dia 12, como parte das comemorações de Natal. A apresentação será às 10h, no pátio do Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz) e é aberta ao público. A peça da Cia Cênica chega à cidade por meio de parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio). Classificação livre.
Após mais um longo dia de caminhada, uma comitiva de viajantes sertanejos decide descansar. Ao fazer sua oração, sob a noite iluminada por uma estrela cadente, a comitiva relembra o nascimento de Jesus. 
A narrativa se desenrola em canto, prosa e verso, visitando o momento em que Maria conhece José, a anunciação da vinda do menino Jesus pelo anjo Gabriel, a alegria da prima de Maria, Isabel, o temor de Herodes por perder seu trono, o nascimento de Jesus em uma gruta simples em Belém e a visita dos três reis magos.
Em “Auto da Anunciação”, a Cia. Cênica apresenta um Jesus que está nas portas, nas ruas, na ponta de tantas histórias e de tantas relações. Uma Maria apaixonada e corajosa, um José buscando quebrar tradições. Uma história de amor. De amor e de fé. 
Uma curiosidade do espetáculo é que a Cia Cênica utiliza sempre um bebê morador da cidade em que se apresenta, para fazer o papel do menino Jesus. O repertório musical, executado ao vivo, traz canções que compõem as memórias do universo regionalista e do sertão paulista. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade